FAZENDO CONTAS. Com vira-casacas de outubro, cai espaço no rádio e TV de três partidos. E não é pouco
Diminui o cacife de três partidos, na distribuição de espaço em rádio e televisão a ser ocupado no próximo ano, no período eleitoral. O principal perdedor foi o PDT, que perdeu um terço do que dispunha antes de 5 de outubro. Mas não foi o único: o PSB e o PR também tiveram prejuízo nessa hora em que os vira casacas se mandaram.
Quem ganhou? Dois partidos, os novos Solidariedade e PROS, que poderão barganhar um tempinho para as candidaturas que resolverem apoiar em 2014. Ah, mas há peculiaridades e o cálculo nem é assim tão fácil. Quem o fez, no entanto, foi Fernando Rodrigues, colunista da Folha de São Paulo e do portal Universo Online. Acompanhe:
“PDT perde um terço do seu tempo de TV com troca-troca partidário…
…O PDT, aliado de primeira hora dos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, é a legenda mais prejudicada pela migração de deputados para os recém-criados Pros e Solidariedade: perdeu 37% do seu tempo de rádio e TV. A deserção coletiva retirou 19,5 de 52,6 segundos que o partido detinha.
A legenda do ministro do Trabalho, Manoel Dias, perdeu 10 deputados que haviam sido eleitos em 2010. Esses congressistas levaram seus preciosos segundos de rádio e TV para os novos partidos, segundo regra definida pelo Tribunal Superior Eleitoral. Quatro deputados foram para o Pros e 6, para o Solidariedade.
Consideradas apenas as legendas médias e grandes, o segundo maior golpe atingiu o PSB, da dobradinha Eduardo Campos e Marina Silva. O partido perdeu 17,1% do seu tempo de rádio e TV, ou 11,7 de seus 68,2 segundos.
Em terceiro vem o PR, de Valdemar Costa Neto, que perdeu 17% do seu tempo: os deputados migrantes carrearam 13,6 de seus 80 segundos…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.