HistóriaPolítica

HISTÓRIA. Daniel Coronel e os 25 anos da “Carta”. Com o “patrimonialismo” ela não conseguiu romper

“…Apesar da necessidade urgente de ser revisto o texto visando ao fortalecimento dos estamentos democráticos, em defesa de um estado promotor do bem-estar da sociedade, a Constituição de 1988 deu uma forte contribuição para a consolidação da democracia, visto que hoje, mais do que nunca, é a sociedade que tem o dever e a missão de, a cada eleição, através de seu voto consciente, escolher governantes que estejam comprometidos com um projeto de nação, o qual busque a construção de um modelo de desenvolvimento econômico e social, com ênfase no capital produtivo e no trabalho, visando diminuir as desigualdades econômicas, sociais e culturais que ainda persistem bem como a extirpação dos vícios públicos e privados que insistem em perseverar nas instituições brasileiras…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Vinte e cinco anos da Constituição Brasileira”, artigo de Daniel Arruda Coronel. Ele é professor adjunto do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Doutor em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Mestre em Agronegócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo