LUNETA ELETRÔNICA. Anita, Lei da Kiss, servidor de folga, viaturas para a Susepe, terror no Lanterninha…
* Pelo menos até sexta não havia sido divulgada a decisão acerca do pedido da vereadora Anita Costa Beber (PR), que se recusa a fazer parte de subcomissão da Câmara.
* No caso, a que avaliará a conduta ética dos edis que assinaram o requerimento que criou a CPI da Kiss. Afinal, ela tem o direito de se recusar? E, nesse caso, quem a substituirá? Pooois é. Quem sabe até terça esse enrosco se desenrole.
* O PMDB gaúcho começa a fazer o rescaldo das convenções municipais realizadas no dia 19. Foram 495 em todo o Rio Grande. E em apenas 16 houve disputa.
* Essa circunstância está sendo colocada pelo comando partidário como demonstração da unidade do PMDB, ainda que a renovação tenha se dado em 306 comunas, que elegeram novos presidentes.
* O editor anota, porém, que chapa única não significa necessariamente ausência de disputa. Vide Santa Maria, em que o confronto de ideias se deu antes da convenção. Então…
* É muito improvável (para não dizer impossível) que a votação da “Lei da Kiss”, que trata de normas nacionais de prevenção de incêndios, tendo como mote a tragédia de janeiro, ocorra nesta semana, na Câmara dos Deputados.
* Prevista para a semana passada, a votação foi atropelada por outros temas, inclusive a insípida e inodora minirreforma eleitoral.
* Nesta semana, o problema é o Marco Civil da Internet, que tranca a pauta e precisa obrigatoriamente ser votado antes. Como não se trata exatamente de tema pacific, melhor não contar com outras decisões.
* Nesta segunda, 28 de outubro, celebra-se o Dia do Servidor Público. Por conta disso, na maior parte das repartições há “ponto facultativo”. Leia-se feriado. Ponto.
* Vale, por exemplo, para os órgãos públicos do Executivo estadual, Câmara de Vereadores e Prefeitura. Nesta, anuncia-se a manutenção dos serviços essenciais, conforme nota divulgada pela Coordenadoria de Comunicação Social.
* No caso da Saúde, por exemplo, não haverá atendimento nas Uniddes Básicas. Mas funcionar normalmente os Pronto Atendimento e também a UPA, junto à Casa de Saúde.
* Também a coleta de lixo será realizada como se dia útil fosse. Já não se pode dizer o mesmo do Restaurante Popular, que não funcionará, assim como não haverá aulas na rede municipal de ensino. Para saber mais, clique AQUI.
* Os agentes da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) de Santa Maria receberam, na sexta, três novas viaturas que vão reforçar o trabalho na cidade.
* As viaturas foram viabilizadas pelo Sistema de Participação Popular e Cidadã. O líder do governo na Assembleia, Valdeci Oliveira, acompanhou o ato junto com o delegado penitenciário, Armando Maciel, e com o diretor do Presídio Regional, Celso Carpes.
* “Isto vai qualificar o transporte e a remoção de presos, que são demandas cotidianas da Susepe”, declarou o parlamentar.
* “Além desses veículos, a Polícia Civil de Santa Maria também receberá nos próximos dias três novas viaturas para realização do trabalho de investigação criminal”, afirmou Valdeci.
* Um encerramento de luxo para o Ciclo do Terror, promovido pelo Cineblube Lanterninha Aurélio – que exibe nesta segunda-feira o longa metragem “O Iluminado”.
* Dirigido por Stanley Kubrick, o filme (na imagem ao lado, uma cena), produzido em 1980, baseado no livro homônimo de Stephen King, publicado em 1977, é estrelado por Jack Nicholson, Shelley Duvall, Danny Lloyd e Scatman Crothers.
* A sessão de “O Iluminado” (146 minutos) começa às 6 da tarde, no auditório da Cesma, na rua Professor Braga 55. A entrada é gratuita.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.