LUNETA ELETRÔNICA. Novo vereador, filantropia do Caridade, o calote de R$ 4,8 bi, Sistema de Turismo…
* A sessão desta quinta foi de novidade, na Câmara. Em função da licença de 30 dias, por razões de saúde, de Daniel Diniz, assumiu o primeiro suplente do PT, Rogério Ferraz.
* Na sua primeira manifestação, Ferraz falou sobre a sua trajetória pessoal e profissional. “Assumo hoje na condição de interino e me comprometo a não trabalhar como interino. Temos grandes desafios que devem ser enfrentados”, destacou.
* O vereador, que é sindicalista e trabalha há 31 anos na Corsan, disse que uma de suas batalhas é trabalhar para que o saneamento permaneça nas mãos do Estado. Outra luta é para garantir a jornada de trintas para os profissionais de enfermagem.
* Conforme o Regimento Interno,o suplente de vereador deve ser convocado no caso de licença para tratamento de saúde por prazo superior a quinze dias.
* De outro lado, como você pode conferir no NOTICIÁRIO produzido pela assessoria de imprensa do Lagislativo, até sessão extraordinária houve, por acordo de líderes.
* Nela aprovou-se a inclusão, na Lei de Diretrizes Orçamentárias, item que permite incluir, no Orçamento 2014, propota para criar cargos de provimento efetivo na Câmara.
* Antes, porém, na sessão ordinária, foi aprovado requerimento de Paulo Denardin (PP), e criada Comissão Externa para tratar da filantropia do Hospital de Caridade.
* O grupo tem como integrantes, além do próprio Denardin, também a peemedebista Marta Zanella e Werner Rempel, do PPL.
* Ainda sobre o mesmo tema, foi aprovada, pelos 21 edis, moção de apoio à manutenção da filantropia do HC. A razão principal foi exposta por Denardin, na discussão da proposta.
* Disse o vereador do PP que o tema “é mais importante para a população do que para o próprio hospital. O hospital tem como se gerir sem filantropia”, observou.
* Destacou que o HC não tem dono, sendo gerido pelo provedor e por conselheiros que atuam de forma voluntária. Denardin esclareceu que maior parte dos usuários é formada de servidores públicos.
* Agora veja se não é um calote milionário o que estão propondo os principais clubes de futebol do País. Uma comissão deles foi visitar o presidente do Senado, Renan Calheiros, nesta quinta.
* Pediram apoio a uma proposta que poderá quitar as dívidas da maior parte dos disputantes da Série A e B do campeonato Brasileiro com a Receita Federal e Previdência Social.
* O valor gira em torno de R$ 4,8 bilhões. O presidente do Senado prometeu que conversará com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, sobre o assunto. Convenhamos: é um desaforo.
* Na tarde desta quinta, o líder do governo na Assembleia, Valdeci Oliveira, acompanhou a entrega do projeto de lei do Executivo que cria o Sistema Estadual de Turismo.
* A proposta foi entregue ao presidente do Parlamento, Pedro Westphalen, pela secretária de Turismo, Abgail Pereira, e pela secretária adjunta da Casa Civil, Mari Perusso.
* Para Valdeci, o governo, ao investir no turismo, fortalece a geração de trabalho e renda. “É um setor que emprega muitas pessoas e aquece a economia. Temos que investir nesta área e a criação do Sistema estimula isso”, afirmou.
* O presidente Westphalen garantiu que o projeto será analisado com agilidade. Os deputados Jurandir Maciel (PTB) e Dr. Basegio (PDT) também acompanharam a entrega da matéria à Assembleia.
Preferia que o vereador trabalhasse pelo saneamento, se do estado, do município privado,que interessa é TER e a preços baixos… Agua E esgoto de maneira universal…
Ele é vereador de Santa Maria e nao da CORSAN!
Agora não adianta mais investir em turismo, se não temos estrada para rodar uma vergonha, quem vem de Santa Catarina, Parana e Mato Groso, se apavora e pergunta aqui não tem Governo, e tem razão quem andar por estes Estados, vai ver que aqui não tem gov. mesmo.