LUNETA ELETRÔNICA. Schirmer fala, Irmã Lourdes, bancários, Paim, Canellas no Treze, Alien no Cineclube

* E o prefeito Cezar Schirmer falou. Não se sabe ainda o que, mas a equipe de comunicação do PMDB gaúcho esteve por aqui e conversou com ele.

LUNETA ELETRÔNICA. Schirmer fala, Irmã Lourdes, bancários, Paim, Canellas no Treze, Alien no Cineclube - luneta-schirmer

Schirmer e o governo de Santa Maria pós-Kiss. No jornal do PMDB/RS (Foto Divulgação)

* O material será publicado no jornal do partido. Ah, segundo a divulgação do PMDB/RS, foi uma hora de entrevista em que Schirmer contou sobre as ações de seu governo “após o episódio da boate Kiss”.

* Também fez declarações sobre as eleições de 2014 no Brasil e no Estado. O “Jornal do PMDB/RS” vai circular nesta semana. Aguardemos.

* Os bancários de Santa Maria realizam assembleia geral nesta segunda, no final da tarde. Vão avaliar o movimento paredista que, por aqui, está fechando 26 dias.

* Palpite claudemiriano: a greve tende a terminar. Menos por vontade dos locais, mais porque nos principais centros bancários (Rio e São Paulo), a categoria voltou ao trabalho.

* A assessoria do deputado Valdeci Oliveira, autor do convite, está divulgando a agenda do senador Paulo Paim em Santa Maria e região. Ele fica por aqui entre os dias 31 deste mês e 1º de novembro.

* No dia 31, Paim estará em São Vicente do Sul, no seu primeiro compromisso. Vai se encontrar com lideranças de lá e de outros municípios vizinhos.

* No dia seguinte, a agenda começa em Restinga Seca, de manhã, para um papo com representantes das comunas da Quarta Colônia. À tarde, os compromissos são todos em Santa Maria.

* O senador participa de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia. sobre políticas públicas para a 3ª idade e os 10 anos do Estatuto do Idoso.

* A atividade ocorrerá na Câmara. Ainda na cidade, Paim visitará o Museu 13 de Maio e o tema será qualificação das políticas de ações afirmativas no país, com representantes do movimento negro, movimentos sociais e 8ª Coordenadoria de Educação.

* A agenda de Paulo Paim, no dia 1º, encerra em São Sepe, para encontro com lideranças locais, de Formigueiro e Caçapava do Sul.

* “O roteiro será oportunidade para dialogarmos com os movimento sociais, o movimento negro, a 3ª idade e principalmente com as comunidades e suas lideranças”, afirma Valdeci, que acompanhará o senador em todas as atividades.

* A Irmã Lourdes Dill, coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, da arquidiocese católica de Santa Maria, terá uma semana bem agitadinha.

* Nesta terça, dia 15, é uma das palestrantes do IX Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais. O evento começa nesta segunda e vai até sexta em Ilhéus, na Bahia.

* Já no dia 18, Irmã Lourdes estará em Posadas, na Argentina. Lá, é palestrante do Seminário Social y Academico de Los Alumnos Del Tercer Año de Multiversidad Popular.

* Uma dica cultural antecipada. No próximo dia 20 haverá o espetáculo “Vozes Santa-marienses intepretam Marcelo Canellas”, no Theatro Treze de Maio.

* No elenco, Aristilda Rechia, Humberto Gabbi Zanatta, Ricardo Paim, Ruth F. Larré e Tania Lopes, que intepretam crônicas do livro  “Províncias: crônicas da alma interiorana”, de Canellas – que, na ocasião, fará o lançamento da obra.

* Enquanto isso, segue, nesta semana, o Ciclo do Terror, do Cineclube Lanterninha Aurélio. A atração desta segunda é “Alien, o 8º Passageiro”.

* Uma produção de 1980, dirigida por Ridley Scott, o filme tem no elenco, entre outros, Sigourney Weaver, Tom Skerritt, Veronica Cartwright, Harry Dean Stanton, John Hurt, Ian Holm, Yaphet Kotto, Bolaji Badejo, Helen Horton.

* O filme (veja, abaixo, a foto de uma cena) conta a história de estranha criatura que se hospeda no corpo de um dos tripulantes durante passagem por planeta desconhecido.

* Trata-se de um alienígena mortífero, que vai dizimando a tripulação um por um. O longa, Oscar de Melhores Efeitos Visuais de 80, tem sua exibição iniciando às 6 da tarde, no auditório da Cesma, na rua Professor Braga 55. A entrada é gratuita.

LUNETA ELETRÔNICA. Schirmer fala, Irmã Lourdes, bancários, Paim, Canellas no Treze, Alien no Cineclube - luneta-cesma

 



2 comentários

  1. OARANHANEGRA

    Com certeza, ira faltar óleo de peroba, no mercado.
    O alcaide possando na foto, com cara de paissagem e sua ironia intrinsica, observem..”tudo isto aconteceu e estou aqui, para fotos do jornal do pmdb.
    O que mais falta, para outra agressão aos familiares e amigos das vitimas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *