PartidosPolítica

PARTIDOS. Retorno à presidência do PMDB/SM é “circunstancial e momentâneo”, afirma Robson Zinn

Como você SOUBE, aqui mesmo, em absoluta primeira mão, na madrugada passada, o advogado Robson Zinn reassumiu, um mês depois de licenciado, a presidência do PMDB de Santa Maria. Justamente no dia seguinte à reunião do Diretório Municipal da sigla, ainda sob a condução do interino Ricardo Bassi.

No encontro, em que se discutiu a convenção da sigla, que acontece no próximo dia 19, e que pelo menos um dos presentes, o vereador João Carlos Maciel, a conjuntura partidária e as circunstâncias envolvendo o comando da agremiação estiveram na ordem do dia.

Mas, afinal, por que Zinn retoma o cargo, se ele próprio diz que será apenas até a convenção e que não é candidato a presidente outra vez? Ele conta isso e mais alguma coisa em material originalmente publicado na versão online do Diário de Santa Maria. A reportagem é de Marcelo Martins. Acompanhe:

Robson Zinn volta ao comando do PMDB santa-mariense

Nesta terça-feira, o advogado e peemedebista Robson Zinn retornou ao comando do PMDB de Santa Maria.

Ele estava afastado, desde o final de agosto, quando protagonizou um polêmico áudio em que fazia críticas a integrantes do Legislativo e ao Executivo — durante conversa com pessoas ligadas ao Movimento do Luto à Luta e da Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria.

Entretanto, o retorno de Zinn à presidência do PMDB deve ser “circunstancial e momentâneo”, como destaca o próprio Zinn ao Diário.

Conforme o próprio peemedebista, ele volta apenas “para conduzir o processo da convenção municipal”, que ocorre no próximo dia 19 em Santa Maria, e em todos os municípios gaúchos que contam com representação do partido.

Nesse dia, serão escolhidos os presidentes municipais e o novo nome que comandará a sigla em âmbito estadual.

Zinn destaca que, em Santa Maria, não deverá colocar o seu nome à disposição para mais um mandato. Ele está há quatro anos e meio no comando do partido. O peemedebista afirma ter encerrado um ciclo de contribuição com o partido…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo