EconomiaNegóciosPrefeituraSanta MariaTransporte

PELO AR. Azul inicia operações. Na primeira viagem, 64 passageiros. E, no retorno à capital, Schirmer foi

Na chegada. cumprimento das autoridades. Na partida, no retorno, prefeito era passageiro
Na chegada. cumprimento das autoridades. Na partida, no retorno, prefeito era passageiro

Cumprimentos, discursos e placa. Assim foi a estreia dos vôos diários para a (e da) capital do Estado, via Azul Linhas Aéreas. Na chegada, a presença de autoridades, a começar pelo prefeito Cezar Schirmer. No retorno, às 2 e meia da tarde, o próprio Schirmer era passageiro, devendo fazer conexão para Brasília, onde fica nos próximos dois dias.

Para saber mais do que aconteceu esta tarde, no aeroporto civil da comuna, acompanhe material produzido e distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques, com foto de João Alves. A seguir:
“Santa Maria já conta com mais opções de voos diários para Porto Alegre. Azul inicia operação na cidade, nesta segunda (14)

A aeronave ATR-72, da Azul Linhas Aereas, que pousou às 13h55 desta segunda-feira (14), na pista do Aeroporto Civil de Santa Maria, trouxe muito mais do que a promessa do encurtamento de distâncias entre a cidade e a capital. A inauguração dos voos da empresa em Santa Maria marcou o fim de uma luta de quase dois anos, encabeçada pela prefeitura, com a parceria da Base Aérea e entidades empresarias, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da cidade.

Para marcar o momento de grande importância para a cidade, foram realizados vários atos públicos. Passageiros e tripulação, que vieram da capital, foram recepcionados, ao lado da escada de desembarque, pelo prefeito Cezar Schirmer, pelo comandante da Base Aérea de Santa Maria (Basm), David Alcoforado, pelos representantes da Azul, o gerente Regional de Aeroportos, José Feiber, e o gerente Institucional, Caubi Batista Souza, e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Bisogno.

Na sequência, foi descerrada uma placa alusiva à data, que posteriormente será afixada no terminal, e estendidas as bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Sul e do Município. Em entrevista à imprensa, o prefeito Cezar Schirmer externou o seu agradecimento a todos que tiveram participação para a conquista dos voos da Azul para Santa Maria. “Hoje, casualmente, faz dois anos desde quando começamos estas tratativas, e aí está o resultado. E este momento é para nós, de grande felicidade, de grande alegria, de grande entusiasmo”, exaltou Schirmer.

O chefe do executivo ressaltou que um dos grandes gargalos da nossa cidade está sendo resolvido, mas também enseja um momento de compromisso e de responsabilidade. “Nós queremos que não seja apenas hoje um…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo