Ministério PúblicoSanta MariaTragédia

PRESSÃO. Familiares da Kiss voltam à frente do MP. Levam a sirene ‘da consciência’ e já pensam acampar

Manifestantes tinham uma sirene, ligada a cada hora, em frente à sede do Ministério Público e...
Manifestantes tinham uma sirene, ligada a cada hora, em frente à sede do Ministério Público e…

Os familiares das vítimas da tragédia de 27 de janeiro, reunidos em sua Associação e também em organizações como o Movimento do Luto à Luta e das Mulheres de Janeiro, não desistem de chamar a atenção do Ministério Público. Querem a revisão do posicionamento anterior, que livrou de imputação de crime de improbidade agentes públicos municipais, inclusive o prefeito.

Nesta terça, para além do silêncio (e das faixas e cartazes) da manifestação ANTERIOR, há exatamente uma semana, os familiares fizeram barulho. E foi de hora em hora, com uma sirene, batizada de “campainha da consciência”. E mais: já imaginam fortemente a possibilidade de dormir no local, como mostra a reportagem de Luiz Roese (texto e fotos), do jornal A Razão, que deve trazer o mesmo material em sua edição desta quarta-feira. Acompanhe:

kiss seloComeça vigília de familiares de vítimas em frente ao MP

Começou nesta terça-feira, em frente à sede do Ministério Público de Santa Maria, uma vigília de familiares de vítimas da tragédia da Boate Kiss. Cerca de 15 pessoas participam da manifestação, que quer a reabertura do inquérito civil por improbidade administrativa contra integrantes da prefeitura e a troca dos promotores que foram responsáveis pela primeira fase do caso.

Com faixas e cartazes, integrantes da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) e dos movimentos Santa Maria do Luto à Luta e das Mães de Janeiro também estão com um abaixo-assinado em mãos. Das 8h às 18h, eles estão no local pedindo o apoio da população. Os alvos principais do protesto são os promotores Maurício Trevisan e Ivanise Jann de Jesus, que, na primeira fase do inquérito civil, pediram o arquivamento em relação ao prefeito Cezar Schirmer (PMDB), aos secretários municipais e aos servidores da prefeitura.

Depois de novas evidências entregues por familiares de vítimas em Porto Alegre, a partir de dois inquéritos da Polícia Civil em andamento, o Conselho Superior do Ministério Público decidiu que o caso deveria ser reavaliado pelos promotores. Por isso, o inquérito retornou para Santa Maria.

Durante a vigília em frente ao MP, a cada hora cheia, é ligada uma sirene, que foi batizada pelos familiares de “campainha da consciência”. Nesta terça-feira, o protesto teve direito a um bolo de aniversário para Ligiane Righi da Silva, mãe de Andrielle Righi da Silva, que morreu na tragédia aos 22 anos.

A vigília segue nos próximos dias. Nesta quarta-feira, ao meio-dia, os familiares devem preparar um salsichão com pão no local. Não está descarta a possibilidade de alguns manifestantes dormirem em frente ao MP, em uma barraca. Ela já foi instalada nesta terça em uma espécie de “ensaio”.”

... não descartam nem mesmo dormir no local, em uma barraca que já foi levada nesta terça
… não descartam nem mesmo dormir no local, em uma barraca que já foi levada nesta terça

PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DO JORNAL A RAZÃO, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. A que ponto nescessita chegar, estes heróicos(AVTSM), para pedir, nada mais que justiça.
    Determinados, promotores(as), colocam toda à promotoria,(com varios serviços e trabalhos), sob suspeita.
    O que sera este mistério???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo