AssembleiaCâmara de VereadoresPolíticaSaúde

SAÚDE. Valdeci e edis, numa mobilização ‘política e técnica’, tratam de filantropia do HC junto a ministério

No segundo e último dia do périplo brasiliense do deputado Valdeci Oliveira e dos vereadores Marta Zanella, Luciano Guerra e João Kaus, o tema principal foi a questão da filantropia do Hospital de Caridade Dr Astrogildo de Azevedo. O resultado dos papos chegam através da assessoria de imprensa do líder do governo na Assembleia Legislativa. O texto e a foto são de Tiago Machado. A seguir:

Representação de SM com Adelson Jacinto dos Santos: possibilidade de reverter cassação
Representação de SM com Adelson Jacinto dos Santos: possibilidade de reverter cassação

Comitiva santa-mariense é recebida no Ministério da Saúde

No segundo dia de agendas em Brasília, a comitiva de parlamentares santa-mariense integrada pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) e pelos vereadores João Kaus (PMDB), Marta Zanella (PMDB) e Luciano Guerra (PT) foi recebida no Ministério da Saúde para tratar do tema do certificado de filantropia do Hospital de Caridade. O grupo realizou audiência com o coordenador geral de Certificação do Ministério da Saúde, Adelson Jacinto dos Santos, e com técnicos do setor.

Inicialmente o deputado Valdeci Oliveira e os vereadores demonstraram preocupação com a possibilidade do Caridade perder o certificado de filantropia e com os reflexos da medida para o sistema de saúde de Santa Maria. Também se colocaram à disposição para colaborar no que for possível legalmente para evitar a medida. “Queremos ajudar na busca de alternativas possíveis e que evitem a precarização da saúde local”, afirmou o deputado.

O coordenador fez um relato sobre a situação da filantropia do Hospital e sobre a ocorrência de problemas na prestação de contas dos serviços prestados junto ao Sistema Único de Saúde.  Mesmo assim, para o gestor, há possibilidade ainda de ser revertida a recomendação de cassação da filantropia do hospital mediante apresentação de recurso que atenda as exigências legais.

No retorno da capital federal,  o deputado Valdeci irá se reunir com lideranças da cidade e com representantes do hospital para relatar com mais detalhes a reunião em Brasília e para que sejam viabilizadas com agilidade as demandas apresentadas pelo setor de Certificação federal. “É uma mobilização política e técnica”, resumiu.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Mas o que são essas “pilhas”, montanhas de pastas lacradas por uma fita com dizeres supostamente SAÚDE, na mesa do coordenador que tem o poder de rever o que a generalização condena, e outros tantos volumes atrás do deputado Valdeci… esses são os burocratas com ternos encostados nas cadeiras reclináveis, que olham de longe, bem de longe das montanhas de pessoas que se empilham nos corredores à espera do atendimento do SUS… esses são os que vicejam… é Jacinto… sentimos muito!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo