EconomiaTrabalho

TRABALHO. Banqueiros e bancários voltam à mesa de negociações. Acordo? Só se proposta for aumentada

Agência do Santander fechada em Santa Maria. Mas não é a única: todas estão em greve
Agência do Santander fechada em Santa Maria. Mas não é a única: todas estão em greve

O título desta nota é obviamente editorializado. Se trata da sensação do editor. Óbvia, talvez, mas real. Afinal, se a proposta anterior foi considerada pelas lideranças dos bancários como “provocação”, é crível admitir que sem um aumento significativo, o acordo se torna inviável.

De todo modo, a novidade é que os banqueiros voltam à mesa de negociações com os trabalhadores – que creditam essa posição ao fato de a greve da categoria ter se ampliado. É o caso também de Santa Maria, deduz-se de material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do sindicato dos Bancários. O texto e a foto são de Maiquel Rosauro. Acompanhe:

Com greve ampliada, bancários arrancam nova negociação com a Fenaban

Comando Nacional dos Bancários e Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) voltam à mesa negociação nesta quinta-feira, 9, às 10h, em São Paulo. Na sequência, ao meio-dia, haverá negociação das reivindicações específicas do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

A nova rodada foi marcada após a ampliação da greve dos bancários em todo o Brasil. Na região Central do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira, 8, estão paralisadas (total ou parcialmente) 48 agências e unidades administrativas de bancos públicos e privados.

Assembleia – O Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região irá realizar uma assembleia, nesta quinta, às 18h, na AABB, para discutir a rodada de negociação e definir os rumos da greve.

Indignação – Nesta quarta, grevistas que estavam na agência Niederauer do Banco do Brasil, que tem atendimento parcial, ficaram indignados com a atitude do banco. A unidade estava decorada com balões cor-de-rosa da campanha Outubro Rosa, que visa promover o diagnóstico precoce do câncer de mama. Todavia, ao invés de ressaltar as formas de prevenção à doença, o banco aproveitou a oportunidade para vender seguros de vida.

– Isso é um absurdo. O banco aproveita que ocorre uma campanha mundial contra uma doença séria e coloca em sua entrada interna balões cor-de-rosa e, ao lado, um cartaz vendendo seguros de vida com foco no público feminino. A preocupação do banco não é com a vida das clientes, mas sim em vender mais um serviço – argumenta o diretor do Sindicato dos Bancários, Marcello Carrión.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo