‘WORKSHOP’. Cacism promove atividade para tratar da “revolução do marketing digital”. É em novembro
Digamos que se trata, no mínimo, de algo pra lá de atual. E que interessa aos empresários, além de todos os que buscam se conectar com o que temos hoje (e teremos amanhã), no planeta. Do que estou escrevendo? Confira no material distribuído pela assessoria de comunicação da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism). A seguir:
“A Revolução do Marketing Digital
As mídias sociais possibilitam criar e gerenciar um vínculo de relacionamento sólido com clientes hiperconectados. Com o crescimento e a inclusão digital no Brasil, mais de 80 milhões de internautas, conforme pesquisa da revista Exame, passaram a frequentar e a consumir os serviços através da web, transformando os canais de distribuições online (um forte aliado para as empresas que buscam atingir a todo tipo de público e a todos os lugares do mundo).
Pensando nisso, a CACISM realizará no dia 7 de novembro (quinta-feira) um workshop que terá como tema: “A Revolução do Marketing Digital”. Na oportunidade, serão abordados temas como o significado, o comportamento e o funcionamento das redes sociais –twitter, facebook, Orkut, youtube, Foursquare – estatística sobre redes de compartilhamento, a visão do mercado sobre as redes sociais, práticas de relacionamento e prospecção (apresentação pessoal, controle de privacidade, técnicas de prospecção, construção de relacionamento, recomendações de conduta, gestão de crise), gestão e mensuração (métricas em mídias sociais: principais indicadores, ferramentas para automação e gestão de redes sociais, ferramentas de monitoramento de presença digital).
O workshop será ministrado pelo CEO (Chief Executive Officer) da Fabulosa Ideia, Rafael Terra, empresa especializada em ações de marketing em redes sociais, assessoria de comunicação 2.0, produção e design de conteúdo. Jornalista com especialização em Marketing Digital (ESPM Sul), Terra é professor da ESPM, Senac, IERGS, Unijui, Escola do Marketing Digital e Unicruz. Também é um dos palestrantes de marketing digital mais requisitados do sul, com mais de 40 palestras em 2012. Tem no currículo o planejamento de ações para mais de 70 marcas, entre elas: Red Bull, Sthill, Burn, Santander Cultural, Seven Boys, Ouroe Prata, GBOEX, InterCity Hotéis, Spirito Santo entre outras. Também traz na bagagem atuação em importantes veículos de comunicação online:Terra, clicRBS, Zero Hora e Hagah. Já realizou a cobertura dos maiores eventos de redes sociais do Brasil, como InfoTrends, Circuito 4×1 e Social Media Week.
As inscrições vão até o dia 18 de outubro.
Maiores informações através do e-mail: [email protected] ou 3222 7600.
* Será disponibilizado certificado de 4 horas para os participantes.”
Orkut? Sucupira está mesmo atualizadíssima.