E PODE? Projeto de lei amplia o horário de abertura dos “shoppings” de Santa Maria em datas especiais
O editor reconhece ter sérias dúvidas acerca da possibilidade de uma lei municipal garantir, por si só, a abertura ampliada dos estabelecimentos comerciais (no caso, os shopping centers). Exceto, claro, se o atendimento for feito pelos proprietários e/ou suas famílias. Mas, de outro lado, torce para estar errado, pois se trata de medida bastante adequada ao que se pretende em Santa Maria.
O sítio se refere ao projeto de lei enviado por Cezar Schirmer, para apreciação da Cãmara de Vereadores e que, ao mudar o Código de Posturas, permite que os estabelecimentos de shoppings possm abrir até às 23 horas em datas especiais, como você confere no material produzido pela assessoria d eimprensa do Gabinete do Prefeito. O texto é de Luiz Otávio Prates. A seguir:
“Prefeito assina projeto de lei que permite a abertura dos shoppings até às 23h. Proposta será encaminhada à Câmara
O prefeito Cezar Schirmer assinou, nesta quinta-feira (14), um Projeto de Lei Complementar para alterar o Código de Posturas do município. A intenção do Executivo, com a mudança legislativa, é permitir a extensão do horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais localizados nos shopping centers da cidade, até às 23h, em dezembro e nas vésperas de feriados e datas comemorativas. O projeto será encaminhado à Câmara de Vereadores na próxima segunda-feira (14), para apreciação dos parlamentares.
O chefe do Executivo explica que a medida integra a política de desenvolvimento do município para reafirmar a histórica relevância comercial de Santa Maria para a região. “Estamos fazendo um esforço muito grande para desenvolver o turismo em Santa Maria, sobretudo no mês de dezembro, aonde milhares de pessoas vem de outros municípios do Estado para o Natal do Coração. E, a abertura dos shoppings tem este caráter turístico”, disse Schirmer, que lembra a expansão das oportunidades de emprego e renda no comércio, em datas festivas…’
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Como corre o rei para beneficiar a burguesia.
Cada um com seus delírios. Trânsito em SM só tende a piorar. IPI reduzido para carros, crédito fácil e gasolina subsidiada dão nisto. Basta ver o número de carros novos que são emplacados todo mês. Para circular em ruas cuja capacidade foi dimensionada há 50, 80 anos. E as soluções vão impactar muita gente, fica ruim na urna.
Quer melhorar o turismo? Tapa os buracos das ruas; arruma as estradas do interior; e, sobretudo, melhora essa porqueira do trânsito.
Se houvesse o mínimo de uma racionalização nas sinaleiras, os carros, ônibus, não ficavam presos a cada esquina. É uma irracionalidade. E não se diga que o prefeito não teve tempo pra solucionar. Já está indo para o sexto ano de mandato.