Na última segunda-feira, dia 16, este sítio dava conta da nomeação de Celso Arami Marques da Silva, professor do Departamento de Física e ex-Chefe do Centro Regional Sul de Pesquisas Espaciais do INPE, como o novo titular da Comissão Permanente do Vestibular.
Na mesma nota (releia AQUI se desejar) anunciava-se a escolha da professora e Relações Públicas Elisangela Mortari como a nova Coordenadora de Comunicação Social da instituição. Ressalvava-se, inclusive, com base em informações repassadas por funcionários do setor, que havia pelo menos um núcleo de descontentes com a escolha.
No dia seguinte, terça-feira, claramente inspirado na nota publicada no sítio (não tem problema se alguém disser o contrário), o Diário de Santa Maria publicou REPORTAGEM na qual o reitor, Felipe Muller, confirmava a escolha de Marques da Silva para a Coperves, mas não dava como certa a nomeação da nova Coordenadora de Comunicação, afirmando estar marcada uma reunião para a segunda-feira seguinte.
Essa reunião aconteceu. E, nela, confirmou-se o nome de Elisangela Mortari, com o jornalista Lucas Missau como vice. Exaaatamente como o sítio havia informado uma semana antes. Não se está, claro, contraditando o reitor. Ele apenas não havia formalizado a decisão, o que dependia mesmo do encontro com os funcionários. De todo modo, modéstia às favas, mais uma vez este sítio antecipou informações. Ponto.
EM TEMPO: os descontentes (em que número, nem em que nível de brabeza) continuam descontentes – o que quer que isso venha a significar, objetivamente, no dia-a-dia do setor.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Vai ser muito projetinho, desbunde tecnológico, pencas de bolsistas e pouca ação, já estou vendo.
Excelente a escolha do Reitor Felipe Müller.
Parabéns à Elisângela e ao Lucas, que, pela competência e comprometimento, certamente farão um belo trabalho à frente da Coordenadoria de Comunicação da UFSM.
O desafio é grande, mas é urgente,
e a dupla tem todas as condições de enfrentá-lo.
Aqui de Porto Alegre,
ainda – e sempre – servidora da UFSM,
celebro esta excelente notícia!
As notícias não desagradaram apenas ao setor de Comunicação da reitoria. Desagradaram também a alguns professores do curso de Comunicação Social da UFSM.