Cinema

LUNETA ELETRÔNICA. Seguro-desemprego, Código de Processo Civil, potencialidades gaúchas e Batman

POR MAIQUEL ROSAURO

* A CUT e as demais centrais sindicais se reúnem nesta segunda-feira (4) com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para discutir as mudanças que o governo pretende fazer no seguro-desemprego.

* A reunião será realizada, às 15h, no gabinete da presidência da República, na Avenida Paulista nº 2163, edifício do Banco do Brasil, em São Paulo.

* A votação do projeto de lei do novo Código de Processo Civil (PL 8046/10, apensado ao PL 6025/05) é o destaque do Plenário da Câmara dos Deputados na próxima semana, em sessão extraordinária marcada para as 14h30min de terça-feira (5).

* O novo CPC deve ser votado por blocos para facilitar o debate dos pontos nos quais há divergências e a apresentação de destaques ao texto.

* O presidente do Legislativo gaúcho, Pedro Westphalen (PP), e os deputados Frederico Antunes (PP) e Edson Brum (PMDB) apresentaram, na tarde de sexta-feira (1º), as potencialidades da economia gaúcha para a diretoria da Confederação Empresarial de Portugal (CIP). O encontro foi na sede da entidade, em Lisboa, com a participação do presidente da CIP, Antonio Saraiva, seu chefe de gabinete, Daniel Oliveira, e do empresário Antonio Mousinho.

* Frederico Antunes destacou que a presença da comitiva gaúcha vai servir como instrumento de aproximação entre a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) e a entidade portuguesa, para que seja viabilizada a viagem de empresários do país ao Brasil.

Batman - O Homem Morcego, hoje no Cineclube Lanterninha Aurélio
Batman – O Homem-Morcego, hoje, às 18h, no Cineclube Lanterninha Aurélio, na Cesma

* Os heróis dos quadrinhos irão invadir a Cooperativa de Estudantes de Santa Maria (CESMA) no mês de novembro. Trata-se da 6ª edição do Cineclube Quadrinhos S.A., organizado pelo Núcleo de Quadrinhistas de Santa Maria (Quadrinhos S.A.) e pelo Clube do Gibi, em parceria com o Cineclube Lanterninha Aurélio e CESMA.

* Com o tema “Antes do Remake”, serão exibidas as primeiras adaptações para o cinema de alguns personagens de história em quadrinhos que já tiveram (ou “sofreram”) algum remake. Antes dos longas metragens, serão exibidos curtas-metragens da internet produzidos por fãs. Ao final das exibições serão sorteados brindes para o público.

* O filme escolhido para dar início ao Ciclo, nesta segunda-feira, dia 4 de novembro, às 18h, na CESMA, será “Batman, o Homem-Morcego”, do diretor Leslie H. Martinson. A produção foi estrelada por Adam West como Batman e Burt Ward como Robin, ambos intérpretes dos personagens na série de televisão, que foi ao ar em 1966, mesmo ano do filme. A sessão inicia às 18h, na Cesma (Professor Braga, 55). A entrada é franca.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo