MENSALÃO. 10 se apresentaram à Polícia Federal e iniciam cumprimento da pena. STF ordenou as prisões
Por determinação do Supremo Tribunal Federal, 12 condenados em função da Ação Penal 470, também conhecida como processo do mensalão, devem começar a cumprir suas penas imediatamente. Dez deles já se apresentaram às autoridades ao longo da sexta-feira. Dois devem fazê-lo neste sábado.
Para saber mais, acompanhe material produzido e publicado originalmente no sítio especializado Congresso em Foco. A reportagem é de Mário Coelho, com foto de Antonio Cruz, da Agência Brasil. A seguir:
“Dez condenados no mensalão se apresentam na PF…
… Dez dos 12 condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, apresentaram-se nesta sexta-feira (15) nas superintendências da Polícia Federal em três unidades da federação após a expedição dos mandados de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato e o ex-tesoureiro nacional do PT Delúbio Soares devem se entregar neste sábado (16).
O ex-presidente do Banco Rural José Roberto Salgado, os publicitários Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, o empresário Marcos Valério, a ex-vice-presidente do Rural Kátia Rabelo, o ex-deputado Romeu Queiroz e a ex-funcionária do Banco Rural Simone Vasconcelos Cristiano Paz se apresentaram na Superintendência da PF em Belo Horizonte (MG). O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-presidente do PT José Genoino foram para São Paulo e o ex-tesoureiro do PL Jacinto Lamas se entregou no Distrito Federal.
De acordo com a Polícia Federal, o grupo será trazido para Brasília, em um avião da corporação durante o fim de semana. A execução das penas ficou a cargo da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal. Eles devem ser divididos entre o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) e o Centro de Internamento e Reeducação (CIR), para quem estiver em regime semiaberto, e a Penitenciária do Distrito Federal (PDF) 1, para regime fechado…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.