Eleições 2014PesquisaPolítica

PESQUISA. Dilma nada de braçada e venceria fácil já no 1º turno. E a ‘alternativa’ Lula tem ainda mais votos

É um cenário de sonhos, para os petistas. Em nova pesquisa Datafolha, sob encomenda do jornal Folha de São Paulo, a presidente Dilma Rousseff simplesmente ampliou sua vantagem como candidata à reeleição. Só não venceria, e fácil, no primeiro turno, num cenário em que Marina Silva substitui Eduardo Campos. Ah, a pesquisa foi feita entre a quinta-feira e ontem – portanto após a prisão dos condenados na Ação Penal 470, também conhecida como processo do mensalão.

Na hipótese (sim, há petistas pensando nisso) de dificuldades adicionais, Lula poderia entrar em campo. Testado pela pesquisa, o Datafolha descobriu que ele tem ainda mais votos que Dilma e não perderia para ninguém, já no turno inicial. Mais detalhes você tem no material originalmente publicado na versão online d’O Estado de São Paulo. A seguir:

Dilma amplia vantagem, diz Datafolha

…Pesquisa Datafolha de intenção de votos para as eleições de 2014 divulgada neste sábado, 30, mostra que a presidente Dilma Rousseff ampliou a vantagem diante de seus adversários. No cenário mais provável, com os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), ela tem 47%, contra 19% do tucano e 11% do governador pernambucano.

No levantamento de outubro, Dilma tinha 42%, Aécio, 21% e Campos, 15%. O instituto testou ao todo nove cenários possíveis. Neles, a presidente pontua de 41% a 47%, dependendo de quem são seus adversários. A presidente só não ganharia no 1º turno nos cenários em que Marina Silva aparece.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva oscila de 52% a 56%. Ele venceria no primeiro turno nos quatro cenários em que seu nome aparece, inclusive contra Marina e o ex-governador paulista José Serra (PSDB)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo