PRISÕES GRAÚDAS. Tucanos, com a exceção local de Pozzobom, fizeram silêncio “estrepitoso”. Por quê?
O deputado Jorge Pozzobom (e vários de seus militantes locais) se “lavou” com a prisão de graúdos ex-dirigentes do PT, por conta da Ação Penal 470 – também conhecida como processo do Mensalão. No seu perfil no Twitter sobraram notas jocosas em relação aos petistas, numa comemoração que fazia coro, quem sabe, a boa parte dos oposicionistas.
Curiosamente, porém, esse não foi o comportamento dos grandões do PSDB, que fizeram um silêncio que chegou a gritar. Talvez, taaalvez, a explicação para isso nem esteja no chamado “mensalão tucano”, que embora tenha acontecido antes será julgado depois. Provavelmente um fato mais recente, e que envolve 20 anos de administração do PSDB paulista seja a causa para a mudez.
Quem explica isso melhor é o jornalista Josias de Souza, do jornal Folha de São Paulo – que publicou, também, elucidativa REPORTAGEM. O repórter dá conta que… Bem, leia você mesmo, a seguir:
“Caso Alstom: Suíça condena um ex-executivo que serviu aos governos do PSDB
A cúpula do PSDB reagiu às prisões do mensalão com um silêncio estrepitoso. Natural. Em matéria de escândalos, a sigla se tornou uma logomarca de vidro. Afora o mensalão do tucanato de Minas, pendente de julgamento no STF, o partido é acossado em São Paulo, seu berço político, por um par de investigações. Numa, apura-se o cartel da Siemens. Noutra, as propinas da Alstom.
Nesta sexta (15), mesmo dia em que os mensaleiros começaram a ser presos, veio à luz uma novidade: a Justiça da Suíça condenou por lavagem de dinheiro o ex-diretor da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), José Roberto Zaniboni. Acusam-no de receber da multinacional francesa Alstom, numa conta bancária aberta num banco suíço, US$ 836 mil (R$ 1,84 milhão). Ele nega que seja propina. Alega que…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Os ATUCANALHADOS esquecem do maior processo da justiça federal do RS que ainda está tramitando – a roubalheira no governo YEDA feita no DETRAN, também esquecem que a roubalheira nos trem de SP vai estourar na gaiola da tucanalhada. Portanto, vamos ver quem vai rir por último.
Esse é o Bom, surfando contra a maré desde sempre.
Pozzobom ri de nervoso. Ou tem complexo de Yeda.
Será que a Terezinha Lacerda é parenta do outro o Carlos ou melhor o CORVO? Pois é tão raivosa como ele, para ela o PT come criancinha e é responsável por tudo de ruim que acontece no Brasil nisso também é igual ao Corvo que culpava o PTB, Getulio e Jango por tudo o que acontecia na época.O que a Terezinha não percebeu que o PT é que nem bolo com um bom fermento quanto mais BATEM mais cresce e não tem nem um vento funesto que possa baixar .
Deputado estadual num estado quebrado como o RS é um super-vereador. Ainda mais com maioria comprada.
Não existe corrupção do bem. E a característica comum dos tucanos e petistas envolvidos é a mesma: arrogância.
Ô boca grande,não e PP é PT,Partido dos Trabalhadores,PT !!!!!!
Que incoerência,um partido com esse nome,pois trabalhador não rouba,trabalha!!!!!!
Me desculpe,tu Cristiano,boa parte do PSDB(Dida,Zanini,e cia ltda),apoiou o Schirmer,para continuarem mamando nos ccs,ou tu acha que foi por ideologia???Se eles tivessem certeza que o Pozzobom ia ganhar,nem Schirmer,nem ninguém teria o apoio deles!!!Santa inocência!!!
Quero ver o Pozzobom, ex braço direito da Yeda, andar de trem
Cresça e vá ser adulto nessa vida, nobre Deputado.
Vai se despedindo de Poa Sr Deputado.
Hoje em dia, quem ri por último ri menos!!!!
Espero que os do PSDB PP, e todos os que devem paguem e devolvam o dinheiro pois da cadeia eles vão sair e se não tomarem o dinheiro roubado deles não tem graça.
O brasileiro não-alienado e nem comprado pelo governo do PT vibra com a imagem dos bandidos do Mensalão sendo levados para a cadeia.
Não tem preço ver um José Genoíno, imagem da empáfia petista, subir os degraus da Polícia Federal.
Ver um Zé Dirceu sair direto da praia da impunidade para a penitenciária.
Que agora venham os mensageiros do PSDB.
Que venha Maluf!
Que venham Collor, Barbalho e quem mais tive que vir.
Tomara que a ação corajosa do graaaaaaaaaaande Joaquim Barbosa seja somente o começo de um novo tempo, onde a safadeza seja punida com rigor.
Quem ri por último, ri melhor
Bem se entende o motivo de na eleição passada uma boa parte do PSDB querer apoiar o Schirmer e não ele…
O Deputado Pozzobom que me desculpe, mas o que ele faz é coisa de moleque, parece conversa de bar, sátira por causa de time de futebol, coisas do gênero…
Não falo que não votarei no partido dele, mas nele jamais. Parece um adolescente abobalhado.