EstadoPolíticaPrefeitura

A VISITA. Schirmer e Tarso papearam. E, depois, foi uma noite de celebração a projetos de inclusão social

Schirmer fala e Tarso observa. Depois, o oposto. O que foi igual? A troca de gentilezas
Schirmer fala e Tarso observa. Depois, o oposto. O que foi igual? A troca de gentilezas

O editor não sabe se, neste momento preciso, em que Tarso Genro vai ao encontro dos familiares das vítimas da Kiss, o prefeito Cezar Schirmer está junto. Mas, com certeza, o comandante do Palacete da SUCV esteve na visita às obras do Hospital Regional e acompanhará o restante da agenda do governador, na boca do monte.

O sinal óbvio de que as relações institucionais estão preservadas se deu ontem, já na chegada de Tarso à cidade. E seguiu depois, com a participação de Schirmer na solenidade que celebrou os projetos de inclusão social dos governos federal e estadual, no ginásio do Guarani Atlântico. A propósito, aliás, do que ocorreu ontem, vale a pena conferir a versão difundida pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A reportagem é de Luiz Otávio Prates, com foto de Vitor Mirailh. A seguir:

Prefeito recepciona governador e comitiva do Estado, nesta quarta, e participa de lançamento do Programa RS Mais Igual

O prefeito Cezar Schirmer recepcionou o governador Tarso Genro, no final da tarde desta quarta-feira (11), em Santa Maria. O chefe do Executivo Estadual desembarcou na cidade, acompanhado de uma comitiva de secretários, para o programa de Interiorização do Governo do Estado. “Hoje é um dia muito especial para a nossa cidade e me cabe, por dever de oficio, saudar a presença entre nós deste quadro santa-mariense ilustre, que é o governador Tarso Genro”, cumprimentou Schirmer.

O prefeito e o vice-prefeito, José Haidar Farret, receberam o governador e seus assessores, no gabinete, às 18h. Durante pouco mais de 15 minutos, os chefes dos Executivos municipal e estadual conversaram, entre outros assuntos, sobre o andamento das obras de esgotamento sanitário do Bairro Camobi e do início das obras de duplicação da RS-509. Em seguida, às 18h30, a comitiva deslocou-se ao Ginásio Guarani Atlântico, no Bairro Salgado Filho, para o lançamento do Programa RS Mais Igual, do Governo do Estado.

Programa RS Mais Igual é lançado, em Santa Maria

O prefeito Cezar Schirmer acompanhou de perto o lançamento do Programa RS Mais Igual. O projeto, que beneficiará aproximadamente 1,8 mil santa-marienses, visa erradicar a pobreza extrema, com a complementação de renda das famílias, cadastradas no Bolsa Família, que não alcançam o valor de R$ 100 mensais e possuam crianças de zero a seis anos de idade. Durante a solenidade, ainda, foram entregues kits de computadores para os hospitais de Caridade Astrogildo de Azevedo e Universitário.

Schirmer exaltou a importância do complemento de renda às famílias em situação de extrema pobreza. “Este é um programa muito relevante. Quando alguém, um governante, no caso o Governo Estadual, faz este esforço, com todas as dificuldades que…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo