AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. 48 projetos votados em dois dias. E amanhã tem nova sessão, com 5 propostas em análise

Bueno, que não se diga não ter trabalhado o parlamento gaúcho, nesta semana. Quaaase (sim, ainda faltam projetos importantes, entre eles o que fixa o Piso Regional) cumpriu a pauta estipulada. Mas ainda há sessões de votação, inclusive amanhã.

Sobre o que aconteceu até aqui, acompanhe material distribuído pela assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira, líder do governo no parlamento gaúcho. A seguir:

Assembleia Legislativa aprova 48 matérias em dois dias

Os deputados estaduais aprovaram, nas sessões plenárias de terça (17) e desta quarta (18), 48 projetos de lei encaminhados pelo Executivo em regime de urgência. Entre as proposições que receberam aval da Assembleia Legislativa, estão a criação dos planos de carreiras dos servidores da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Sul (FASE) e da Fundação de Proteção Especial do Estado (FPE). Na área do funcionalismo, também foi aprovada a reestruturação do Plano de Cargos e Salários dos servidores da Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (FEPPS).

“Mais que uma vitória do governo, isso representa uma vitória para a valorização dos servidores dessas instituições, que há muito tempo trabalhavam com salários achatados e sem condições de ascendência na carreira”, afirmou o deputado estadual Valdeci Oliveira, líder do governo no parlamento. Ele também destacou a forma de elaboração das propostas. “Tudo foi construído com muito diálogo, o que explica o aval unânime dado por todas as bancadas do Parlamento”, destacou.

Outros projetos aprovados nesses dois dias de votações no Parlamento Gaúcho, foram os que preveem a criação do Programa Gaúcho de Artesanato, a criação do Sistema Estadual de Ouvidoria, a contratação de servidores de escolas e a prorrogação do contrato de professores. Outra matéria aprovada foi a que permite o uso de tornozeleiras eletrônicas em agressores de mulheres.

Nesta quinta (19), os deputados têm nova sessão plenária para apreciação de cinco matérias, todas iniciativas de deputados e da Assembleia Legislativa. Não há projetos do Executivo previstos na pauta da sessão desta quinta. “ 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo