Eleições 2014Eleições 2016PartidosPolítica

EXCLUSIVO. Pimenta assume possível candidatura a prefeito em 2016. E Helen vai concorrer à Assembleia

Helen e Pimenta definiram seu futuro político próximo e estavam juntos no Congresso...
Helen e Pimenta definiram seu futuro político próximo e estavam juntos no Congresso…

A impressão do editor é que tudo foi, digamos, definido em Brasília – onde, a partir de quinta-feira e ao longo do final de semana, aconteceu o 5º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores. No entanto, a convicção acerca dessa decisão deve ter sido formada ao longo do tempo e consolidada, imagina-se, no momento em que se teve a certeza de que não há mais qualquer risco jurídico em torno de uma candidatura da ex-vereadora e ex-concorrente do PT à Prefeitura de Santa Maria, Helen Cabral.

Ao fato, ao qual o editor teve acesso exclusivo. A corrente PT Amplo e Democrático, majoritária no partido na boca do monte, e que tem o deputado federal Paulo Pimenta como a principal liderança, está encaminhando a candidatura de Helen à Assembleia Legislativa, no próximo ano. O que era previsível, na medida em que ela estaria liberada legalmente. A novidade, no entanto, é outra: Pimenta, afora concorrer à reeleição (e não ao Senado, como chegou a cogitar-se) e firmar-se como liderança estadual do PT, cogita a possibilidade de ser candidato a prefeito de Santa Maria em 2016.

Epa, opa! Isso seria uma mudança e tanto em relação ao que se coloca hoje. Em edição recente do jornal A Razão, o secretário estadual de Justiça, Fabiano Pereira, também candidato a deputado federal, declarou estar disposto a buscar o lugar de Cezar Schirmer, na cadeira principal do Palacete da SUCV.

Vamos combinar: Fabiano teria escassas chances, hoje, de chancelar essa postulação, sem apoio interno de Pimenta. Que até viria em 2012 (mas o hoje secretário preferiu recusar) e poderia chegar em 2016. Mas, diante da própria manifestação do atual deputado federak, que quer ser prefeito, como vai ser?

Resumo da opera: Helen concorre a deputada estadual; Pimenta a federal em 2014 e a prefeito em 2016 – se até lá for esse o entendimento da corrente PT Amplo. E, com isso, se agita o meio politico de Santa Maria. Afinal, como se sabe, diferente do comum dos mortais, o politico pensa nas duas, três ou até quatro eleições adiante.

...do PT, que, na abertura, teve a presença da Presidente Dilma Rousseff, e do ex, Lula
…do PT, que, na abertura, teve a presença da Presidente Dilma Rousseff, e do ex, Lula

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

20 Comentários

  1. Deus nos livre do mal! Pimenta na Prefeitura???kkkk Helen candidata a Deputada soma, mas é muita fraca, o PT deve ter nomes melhores

  2. @
    Wilson Gottardo
    Equivoco, crasso o seu. Goela abaixo, era no tempo de Rodrigo Cambara, e creio não era bem assim.
    Hoje você vota ou não, em quem quiser ou não quiser, a isto chama-se democracia.E o Voto, é o senhor, deste processo.

  3. O tom dos comentários demonstram o medo que a situação e seus asseclas tem do Pimenta. Ele ou o Valdeci seriam imbatíveis em 2016.

  4. @Aline oliveira
    “Que ódio ver a cidade onde nasci se perder deste jeito’
    E esta inerte assim, desde janeiro de 2013,que aconteceu naquele mes.??
    Creio, que foi a Medusa,com seu olhar, que paralisou todo executivo.

  5. Me poupe!
    Pimenta de prefeito! Esse senhor não passa de um ilusionista do partido do governo, faz um monte de alarde e nada de concreto.
    A Manuela trouxe mais verba pra cidade do que ele como deputada, sem comentar que já foi provado nas urnas que a cidade não o aceita como prefeito.
    Mas convenhamos……..
    Se tem o Fabiano tivesse ido antes o fiasco seria muito menor porque a Helen não tem bagagem, preparo e muito menos empatia com ninguém.
    Mas no PT é assim, os caciques sempre se ajeitam.
    Que ódio ver a cidade onde nasci se perder deste jeito.

  6. Ela é Helen! O pior jingle que já circulou nas campanhas da boca do monte… Ater osso Bom soaram melhor… Tinha, que mostrar a foto e dizer que ELA era a Helen.

  7. bem…

    Fabiano se for esperto sobe. Ou fica como estadual ou começa a alinhavar um mandato federal.

    Pimenta se tentar senado leva. E se tiver realmente tino político, tentará o Piratini no futuro – e que se melhor que o Tarso, que tá dando alegrias pro PSDB.

    Helen deveria estar ainda chorando no cantinho por ter permitido que fosse ao ar aquela campanha vergonhosa do ‘Ela é Helen’. E humildemente fazer uma tentativa de representar o povo na câmara dos vereadores, porque mais que isto, sem chances.

  8. Olha, só se for por falta de candidato, mesmo. O pimenta não se cria na cidade. O PT que a população quer é outro, se é que me entendem.

  9. Helen não se elege, mas soma votos na legenda. A briga por uma cadeira na AL vai ser feia.
    A grande constatação é que os partidos da base aliada (nacional) viram suas bancadas diminuírem e a do PT aumentar.
    Eleição para prefeito está em aberto. Se Fabiano não se elege e Pimenta vai para a prefeitura, SM fica sem deputado federal. Prejuízo considerável.
    Caso alguém não tenha visto, SM é uma aldeia que parece estar numa ilha cercada por uma cúpula que a isola do mundo exterior, os prefeitos andaram agitando BSB mês passado para aumentar o FPM em 2%. Coisa pouca, uns 6 bilhões para ser dividido entre todos. Não levaram, óbvio.

  10. Concordo com a Maria Cristina Khoury, o Pimenta como Senador da República seria muito melhor para Santa Maria e região. Mas no entanto, Pimenta e Fabiano deputados federais, Helen e Valdeci deputados estaduais, Santa Maria ganharia MUITO mais. Helen é a novidade, é a aposta de renovação na política. Seus discursos como candidata a prefeita mostraram sua força de vontade e capacidade. Penso que esta merece uma cadeira no legislativo estadual. A mesma foi uma excelente vereadora. Aposto que também seria uma excelente deputada.

  11. O Pimenta com meio mandato é melhor do que muitos com 5 mandatos de deputado federal e mais dois de prefeito….e outros que tentam ser federal e que vao ter que tatear mto se um dia conseguir colocar os pe em brasilia

  12. Engraçado que não há uma só frase que saiu da boca do protagonista da nota. A nota se baseia no que a corrente está encaminhando. Mas quem é o dono da voz da corrente?

  13. Concordo com o Sr. Neruda, acho isso o MAIOR GOLPE eleitoral que existe inclusive nos municipios, qdo o Candidato se elege Ver. e logo assume uma Secretaria

  14. Não votarei no sr. Pimenta para deputado, pois não quero um de MEIO MANDATO.
    Vou esperar para não votar nele em 2016, mas daí o farei por convicção.
    Um candidato de MEIO mandato deveria ser proibido. Um politico que se elege NÂO poderia pleitear outra vaga durante seu mandato, e nem assumir secretarias. A lógica é que se ele se apresentou para um mandato, uma vaga, que permaneça até o fim.

  15. Gostando ou não, penso que o Pimenta continuará sendo bem mais útil lá da Câmara dos Deputados. Já a Helen, que vá se enxergar.

  16. Belíssima novidade até que enfim teremos uma possivel renovação na politica santamariense com Helen concorrendo e se consolidando na politica , que convenhamos como faz falta na camara municipal , e Pimenta sera´o candidato ideal a prefeitura.

  17. Purfaaaa quem conhece a figura. … Era o q faltava. Ainda bem que estarei aposentada e não vou precisar conviver com essa figura outra vez.

  18. é um bom nome, mas pelo potencial político seria uma grande representatividade de nossa cidade se fosse eleito Senador. É esperar prá ver no que dá isso tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo