LUNETA ELETRÔNICA. Bisogno e os votos, Anita e a vergonha, e o PMDB(?), Hélvio Basso, ‘Anjos do Sol’…
* Marcelo Bisogno, em evento recente ao qual estiveram presentes fontes do editor, confidenciou que será mesmo candidato a deputado federal.
* Convenhamos que, para o leitor deste sítio, não é novidade. O que tem de diferente é que Bisogno disse ter claro que, do PDT, “estão eleitos” Giovani Cherini, Pompeo de Mattos e Afonso Mota.
* O que significa, obviamente, que o atual presidente da Câmara buscará uma “quarta vaga”. Mais, estima que, para isso, terá que obter 50 mil votos.
* Do total que supõe ser necessário (dada a votação elevada dos três campeões da não pedetista), pretende obter 25 mil em Santa Maria.
* Antes de terminar o mandato de presidente da Câmara e entrar de vez na campanha, Bisogno terá que desatar pelo menos um nó.
* Se a mídia tradicional esqueceu, este sítio, não. Afinal, a subcomissão para apurar a conduta ética dos edis que chancelaram a CPI da Kiss foi para baixo do tapete?
* Vamos combinar que é uma vergonha o fato de, por uma edil (Anita Costa Beber) se recusar a fazer parte do grupo, o parlamento simplesmente esqueça da subcomissão.
* O editor confessa ter sérias dúvidas: afinal, uma Resolução é superior a uma Lei? Bueno, diz-se que uma será editada na terça-feira, alterando a outra. Tudo para permitir que ocorra concurso para “procurador geral”. Ou seria “procurador legislativo”?
* Bueno, não importa. O que interessa é isso: uma Resolução tem poder para modificar uma Lei? Ainda que o mérito seja elogiável, talvez não seja este o caso. Talvez.
* O PMDB do Rio Grande do Sul está encalacrado. Tal quale m 2010, não sabe que rumo tomar, na eleição presidencial. Vai com Dilma, que tem um companheiro, Michel Temer, de vice, ou vira as costas à decisão nacional?
* Qualquer das posições implicará em perdas. Pois, aparentemente, há pensamentos inconciliáveis entre as lideranças maiores da agremiação, no território gaúcho.
* No pleito anterior, isso redundou em fiasco da candidatura a governador. E agora? Ninguém diz oficialmente, mas certamente essa questão estará em pauta nesta segunda quando, a partir das 10 e meia, se reúne o diretório estadual, na sede da sigla, na capital.
* O encontro será comandado, segundo informações da assessoria de imprensa, pelo presidente da sigla, Edson Brum, e pelo secretário geral João Alberto Machado.
* Antes do debate, que pode ser quente, o PMDB gaúcho presta homenagem ao ex-deputado federal Ibsen Pinheiro, que terá sua foto descerrada na Galeria dos Ex-presidentes.
* A doação de medula óssea é o tema de uma palestra a ser promovida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFSM, nesta segunda.
* A partir das 3 da tarde, no salão Imembuí, no 2° andar da Reitoria, no Campus, serão palestrantes Maria Cristina de Freitas, enfermeira do Hemocentro Regional, e Maheli Bidinoto, da Associação de Apoio ao Paciente com Leucemia e Linfoma – Pela Vida.
* Ambas deverão destacar a importância da doação de medula óssea, procedimento que pode ser feito por pessoas entre 18 e 55 anos.
* Além de alunos e servidores, a comunidade em geral também poderá participar da palestra. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail [email protected] ou no local do evento, momentos antes de seu início. Mais informações pelo telefone 3220-8063.
* O Ciclo de Cinema Nacional- A Realidade Brasileira pelo Olhar Infantil, do Cineclube Lanterninha Aurélio, tem como atração nesta segunda o longa “Anjos do Sol”.
* Do diretor Rudi Lagemann, logo em sua primeira sessão pública, realizada durante o Miami International Film Festival, em 2006, a obra venceu o prêmio do júri popular para Melhor Longa de Ficção Ibero-Americano.
* Primeiro filme realizado por Lagemann, o longa ganhou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Ator (Antonio Calloni), Melhor Atriz Coadjuvante (Mary Sheila) em Gramado.
* A exibição de “Anjos do Sol” (confira imagem acima, à esquerda) começa às 6 da tarde, no auditório da Cesma, na rua Professor Braga 55. A entrada é gratuita.
O Bisogno ser candidato a dep. federal é só para se cacifar ao palacete rosado da venâncio, em frente a praça. É fim de ano, Claudemir, e tu achas ainda que alguma decisão séria sairá sobre o caso Kiss? Duvidei. Pergunta: O que ainda faz a Anita como vereadora? Mais, o que fazem aqueles que votam nesse tipo de política ainda? O PMDB, encalacrado? Capaz, ele vai onde está o poder. Tem que se manter, vai seguir na onda do PT, a não se que perceba, como percebera na vitória do lula que o seu cavalo está cansado, daí ele desce e monta em outro, oras.