AssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaCinemaCulturaEconomiaEducaçãoMundoNegóciosPolíticaPrefeituraTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Posse é adiada, docentes na Câmara, juntos por Mandela, ‘Simone’ no festival…

Pacheco (C) e os vices, entre os dirigentes da Cacism não serão mais empossados nesta terça
Pacheco (C), vices e demais dirigentes da Cacism não serão mais empossados nesta terça

* Em coquetel no restaurante Via Gastronômica, a partir das 8 da noite, aconteceria a posse da nova diretoria da Câmara de Comercio, Indústria e Serviços de SM, a Cacism.

* A solenidade foi suspense sem data marcada, em função do acidente de trânsito que teve como vítima (está internada em estado grave no Hospital de Caridade) a filha de um dos vice-presidentes da entidade.

* Entre os empossados estariam o presidente reeleito Luiz Fernando Pacheco e os vices Rodrigo Décimo (Geral), Ademar Pozzatti (Comércio), Leonardo Veiga (Indústria) e Souvenir Machado (Serviços).

* Olha só o que Nelson Mandela conseguiu: todos os presidentes da República vivos do Brasil estão nesta terça em Johanesburgo, para o funeral de líder morto semana passada E foram todos no mesmo avião, a convite de Dilma Rousseff.

* Além da atual presidente foram à África do Sul, os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor de Melo e José Sarney.

* Haverá quorum? Esta é a grande questão desta terça, na Assembleia Legislativa, dados os antecedentes próximos. Nas últimas quatro semanas, somente numa votação (o aprovado aporte de recursos à EGR) aconteceu.

* Nesta semana, estão acumuladas 58 MATÉRIAS em condições de ser apreciadas. Inclusive 22 que trancam a pauta e devem ser votadas antes, por estarem com prazo vencido.

* A decisão sobre o que vai ou não ser analisado no plenário (além das trancadeiras) se dá no final da manhã desta terça, durante reunião de líderes partidários com a Mesa Diretora do Parlamento gaúcho.

* Enquanto isso, por aqui, na sessão da Câmara, só um projeto de fato relevante deverá ser votado nesta terça, conforme Boletim Legislativo 76/2013, que traz a Ordem do Dia.

* Trata-se da proposta do Executivo que reajusta o salário dos docentes municipais, que passam a receber o Piso Nacional da Categoria. Que, por sinal, estará defasado já no momento do pagamento.

* Explica-se, os 2,15% concedidos não são retroativos e valem a partir de janeiro – quando já deverá ser conhecido o novo Piso, certamente reajustado.

* O Legislativo da comuna terá, além das reuniões ordinárias (e eventuais extraordinárias a ser defiidas) pelo menos duas sessões solenes nesta semana, sempre às 7 da noite.

SIMONE - Depois da abertura, na noite desta segunda, com o filme “A Oeste do Fim do Mundo”, acontece nesta terça, no auditório da Cesma (Professor Braga 55), a exibição do segundo longa metragem da Mostra Internacional de Cinema, promovida pela ONG Santa Maria Vídeo e Cinema. Poderá ser vista a produção brasileira/colombiana/espanhola “Simone”, com direção de Juan Zapatta. A sessão inicia às 8 da noite. (Foto Reprodução)
SIMONE – Depois da abertura, na noite desta segunda, com o filme “A Oeste do Fim do Mundo”, acontece nesta terça, no auditório da Cesma (Professor Braga 55), a exibição do segundo longa metragem da Mostra Internacional de Cinema, promovida pela ONG Santa Maria Vídeo e Cinema. Poderá ser vista a produção brasileira/colombiana/espanhola “Simone”, com direção de Juan Zapatta. A sessão inicia às 8 da noite. (Foto Reprodução)

* Já nesta terça há uma, para a entrega da Comenda Renato Russo, destinada a quem se destacou na defesa dos Direitos Humanos O agraciado deste ano é Matias Rempel.

* Na quinta, outra sessão solene. Esta para entregar a Comenda Diácono Luiz Pozzobom, destinada a personalidades e/ou instituições que se destacaram em ações humanitárias e religiosas.

* O agraciado será o padre Argemiro Pedro Ferraciolli, postulador da causa de beatificação do “servo de Deus, João Luiz Pozzobon”.

* A secretaria de Educação do Município passa a contar, a partir da próxima sexta, com quatro ônibus para o transporte escolar, inclusive dos portadores de necessidades especiais.

* Os veículos foram adquiridos com recursos federais de aproximadamente R$ 630 mil, oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Verba veio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (foto Vitor Mirailh/CCS.PM)
Verba veio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (foto Vitor Mirailh/CCS.PM)

* A entrega oficial dos ônibus se dará em solenidade marcada para as 10 da manhã, na escolar municipal Pão dos Pobres Divina Providência, no bairro Passo D’Areia.

* Nesta terça, a partir das 2 da tarde, acontece audiência pública promovida pela Prefeitura. Objetivo: tratar do “Plano de Manejo” do future Parque São Vicente Palloti.

* O encontro será no auditório do Centro Administrativo, onde acontece outra reunião semelhante nesta quarta, a partir das 9 da manhã, para tratar do “Plano de Manejo” do futuro Parque dos Morros.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo