CidadaniaInfânciaPrefeitura

NÃO CUSTA LEMBRAR. E a tal de ‘abordagem social’?

Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 3 de dezembro de 2012, segunda:

INFÂNCIA. Projeto da prefeitura quer identificar as crianças que vivem em situação de vulnerabilidade

A ideia, se o editor não entendeu mal, é ir um pouco além da mera identificação dos adolescentes e crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. Isto é, buscar alternativas para esses jovens cidadãos da boca do monte.

Mas, que proposta é essa, que terá a parceria da Guarda Municipal e tem o nome de “Abordagem de Rua” e que, também, segundo a prefeitura, partiu de uma solicitação do Ministério Público? Confira no relato da Coordenadoria de Comunicação Social, com texto de Vera Jacques. A seguir:

 “Projeto da Assistência Social irá identificar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, como catadores de material reciclável

Em Santa Maria, assim como em outros municípios, existe um número considerável de famílias que sobrevivem da coleta de materiais recicláveis. Muitas destas famílias acabam envolvendo os filhos durante este processo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, a questão é: não obstante a boa intenção, a ideia foi além de uma mera declaração de intenções?.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo