AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. Acordo será cumprido e deputado do PDT presidirá o parlamento gaúcho a partir de sexta

Sossella, indicado pelo PDT, será o presidente. Demais partidos ocuparão os outros 10 cargos
Sossella, indicado pelo PDT, será o presidente. Demais partidos ocuparão os outros 10 cargos

Até esta sexta-feira, duas horas antes do início da sessão prevista para as 2 da tarde, serão conhecidos todos os 11 integrantes da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Mas já se sabe que o presidente será o pedetista Gilmar Sossella, escolhido pela bancada do partido dele e cumprindo acordo firmado no início da Legislatura.

Pelo que se acordou, o PT teve a presidência no primeiro ano, o PMDB no segundo, o PP no terceiro e, agora, no fecho do quadriênio, quem assume é o PDT. Também estão definidas as siglas que ocuparão os demais cargos. Para saber mais do recomeço dos trabalhos no parlamento gaúcho, confira material produzido pela Agência de Notícias da Assembleia. A reportagem é de Marinella Peruzzo, com foto de Marcos Eifler. A seguir:

Nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa toma posse nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (31), em sessão solene no Plenário 20 de Setembro do Palácio Farroupilha, às 14 horas, tomará posse a Mesa Diretora que comandará a Casa até o dia 31 de janeiro de 2015. Será o quarto e último ano da 53ª Legislatura. Conforme acordo firmado entre as bancadas, o atual 1º secretário da Mesa, deputado Gilmar Sossella (PDT), assumirá a presidência da Casa, tornando-se o 95º parlamentar a conduzir o Parlamento gaúcho desde que a Assembleia passou a ter prerrogativas legislativas, em 1835.

Antes da sessão, a partir das 13 horas, Sossella e o atual presidente, Pedro Westphalen (PP), estarão no Gabinete da Presidência, onde receberão os cumprimentos de autoridades e familiares. O acesso será pela Esplanada do Palácio Farroupilha, com entrada pelo Vestíbulo Nobre. Os demais convidados serão encaminhados ao plenário. Em caso de ocupação máxima do plenário, o público poderá acompanhar a solenidade por um telão instalado no Teatro Dante Barone…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo