EconomiaEducação

EDUCAÇÃO FISCAL. Confira o curta-metragem vencedor do concurso Luz, Câmera e Educação Fiscal

POR MAIQUEL ROSAURO

O Programa Municipal de Educação Fiscal desenvolveu no final do ano passado o concurso universitário de curta-metragem “Luz, Câmera e Educação Fiscal”. A obra vencedora foi desenvolvida por alunos do Centro Universitário Franciscano (Unifra), com o título Fazenda Solidária.

CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO VENCEDOR

Como prêmio, cada integrante da equipe ganhou um notebook e um videogame. Já a instituição de ensino, recebeu dois tablets, dois aparelhos de GPS e um notebook. Os equipamentos foram destinados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Fazenda Solidaria Unifra
Acadêmicos da Unifra vencedores do concurso. Foto Prefeitura Municipal de Santa Maria

O objetivo do concurso é conscientizar o cidadão sobre a função social e econômica dos tributos.

“Já estamos pensando na segunda edição do concurso” antecipa a coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal, Rosaura Vargas.

A iniciativa é uma promoção conjunta da Prefeitura Municipal de Santa Maria, através das Secretarias de Educação e de Finanças, por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, com apoio da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Unifra, Secretaria de Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul e Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda.

As obras selecionadas serão veiculadas nas unidades da Secretaria da Receita Federal do Brasil e em outros locais públicos, a critério dos promotores do evento, por período indeterminado, em todo o território nacional.

Classificação dos ganhadores:

1° lugar – Fazenda Solidária – Unifra – Santa Maria
Universitários: Lucas Silva da Costa, Gabriella Cargnelutti, Lizielle Rosa, Eduardo Marchi, Daniel Quartiero e professora orientadora: Michele Kapp Trevisan

2° lugar – O que são tributos? – Unisc – Santa Cruz
Universitários: Daiana Stockey Carpes, Thamires Waechter, Jonatan Trindade, Luís Gustavo Finger de Oliveira, Laura Gomes e professor orientador: José Rocha Saldanha

3° lugar – Educação Fiscal: O que os universitários pensam – UFSM – Santa Maria
Universitários: Jairo Silveira Genro Neto, Hedley Lemos, Francine Nagel, Breyner Kramatschek, Fabiane Costa e professor orientador: Marcelo Hoss

4° lugar – Contribuir pra quê? – UFPE – Carpina/PE
Universitários: Hudson Ramos Santos das Chagas, Marcílio Pereira da Silva Júnior, Sandokan da Silva Xavier, Ubirajara Almeida da Silva Júnior, Anderso Michel da Silva Barros e professor orientador: Profª Drª Adriana Maria Andrade de Santana

5° lugar – Tributação – UFSM – Santa Maria
Universitários: Jairo Silveira Genro Neto, Hedley Lemos, Francine Nagel, Breyner Kramatschek, Fabiane Costa e Professor Orientador: Marcelo Hoss

Menção Honrosa
Um Craque Brasileiro – Estácio de Sá – Rio de Janeiro/RJ
Wanderson Amorim, Mariana Fagundes e Gisele Barreto Sampaio

Menção Honrosa
Educação Fiscal – Cruz Azul – São Paulo/SP
Fábio Alessando Affonso Antonio, Paula Libretti do Gando, Arianne Lúcio Rodrigues, Luana Gomes Martins, Luciana Teixeira de Freitas.

Menção Honrosa
Qual a verdadeira função do tributo? – Unisc – Santa Cruz
Jairo Silveira Genro Neto, Hedley Lemos, Francine Nagel, Breyner Kramatschek, Fabiane Costa e Marcelo Hoss

CLIQUE AQUI para mais informações.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo