Santa MariaTragédia

KISS, 1 ANO. Tragédia é debatida em congresso que inicia sábado. No mesmo dia, será lançado ‘Janeiro 27’

Um dos atos que acontecerá no Gongresso é o lançamento do documentário Janeiro 27
Um dos atos que acontecerá no Gongresso é o lançamento do documentário Janeiro 27

Trata-se, sim, de um grande evento. O Congresso Internacional Novos Caminhos, em sua primeira edição, promovido pela Asociação dos Familiares das Vítimas da Tragédia, permitirá a discussão de importantes temas relacionados à tragédia de 27 de janeiro. E, inclusive, a reflexão acerca do que foi ou não realizado a partir de então.

O ponto de vista de autoridades e das vítimas estarão representados, além de uma série de atividades que constam da programação que marca o primeiro ano do incêndio que provocou a morte de 242 jovens e feriu centenas de outros. Entre os atos previstos se encontra, por exemplo, o lançamento do documentário “Janeiro 27”, dirigido por Paulo Nascimento e Luiz Alberto Cassol.

Para saber mais sobre tudo isso, e também acessar, em linque específico lá embaixo do texto, acompanhe material produzido pelo G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A seguir:

 “Congresso em Santa Maria debaterá incêndio na Kiss; veja programação

…O 1º Congresso Internacional Novos Caminhos – A Vida em Transformação ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de janeiro em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. Iniciativa da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), o evento vai abordar diversos temas relacionados à tragédia da boate Kiss, há um ano, que deixou 242 mortos.

A programação inclui debates, discussões e geração de conhecimento ao público interessado no assunto. O objetivo é contribuir para evitar que outras situações como aquela se repitam. Além disso, a AVTSM vê no evento a oportunidade para que familiares, sobreviventes, voluntários, profissionais de variadas áreas e demais associações possam se reencontrar e trocar experiências.

Segurança, prevenção, saúde, atendimento psicossocial, papel da mídia, justiça, trabalho voluntário e motivação serão alguns dos temas abordados. Também haverá programação cultural com apresentações de dança, música e teatro.

A inscrição dos participantes é feita através do site da associação. O terceiro dia de evento não pede inscrição prévia, pois será aberto ao público…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI .

PARA CONFERIR A ÍNTEGRA DA PROGRAMAÇÃO, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo