Tragédia

KISS. Familiares planejam protesto em frente ao MPE

POR MAIQUEL ROSAURO

Em 27 de janeiro, completa-se um ano da tragédia que tirou a vida de 242 jovens na boate Kiss, em Santa Maria. Passado quase um ano, a sensação de impunidade impera. Conforme matéria publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo, os familiares das vítimas da tragédia planejam protestar em frente à sede do Ministério Público Estadual esta semana. Leia abaixo:

Ninguém está preso e não houve indenizações

Prestes a completar um ano, a tragédia não tem presos nem agentes públicos responsabilizados. Até agora, nenhuma família ou sobrevivente foi indenizado e não existe previsão para o julgamento das oito pessoas indiciadas pelo incêndio. Presos logo após o acidente, dois sócios da boate e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira (um deles responsável pelo uso do sinalizador que provocou o fogo) estão em liberdade.

A impunidade tem gerado um clima de revolta na cidade. Familiares das vítimas prometem acampar na frente da sede do Ministério Público Estadual (MPE) em protesto, a partir desta semana. No centro da cidade, uma tenda com as fotos dos 242 mortos foi montada por voluntários.

Um congresso com a participação de argentinos e americanos que perderam parentes em tragédias, marcado para os dias 26 e 27, promete virar um ato de desagravo.

“Estamos há um ano desamparados pelo Judiciário. Quem deveria nos defender luta para proteger os culpados”, disparou Sérgio Kraus, militar da reserva de 50 anos, pai de Augusto Kraus, de 20, uma das vítimas. Ele é um dos coordenadores da Associação de Familiares de Vítimas de Santa Maria, que reúne 150 pais de vítimas.

CLIQUE AQUI para ler a matéria na íntegra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Brasil não é um país sério. Não foi o De Gaulle, foi um embaixador brasileiro que disse isto em Paris para justificar alguma barbaridade.
    Um editor de jornal assassinou uma jornalista com quem teve um relacionamento. Réu confesso. Chegou a ficar uns meses preso antes da sentença, mas foi recolhido à penitenciária 11 anos depois. Foi condenado a 15 anos e pouco. Cumpriu uns 3 e foi para o semi-aberto.

  2. E os orgãos de fiscalização do TRABALHO?
    Ministério do Trabalho, CEREST,… como uma armadilha para os TRABALHADORES funcionava?
    Isto provocou um enorme acidente de trabalho.
    Alguns orgãos só apareceram depois do fato.

  3. Espero que todas as manifestações deste ano lebrem a responsabilidade de cada pessoa, orgão, repartição,… o prefeito foi muito rápido em Tentar isentar toda sua equipe. SUA equipe, pois os funcionários concursados ficam a merce de CCs indicados e endossados pelo prefeito. Logo ele tem sua parcela de resposanbildiade. Não usarei a palavra culpa. A rapidez em tentar isentar todos provocou a lerdeza atual. Acho que agora ele viu que falhou em ser tão rápido e não ter feito uma sindicância.
    A falta desta já foi reclamada diversas vezes aqui neste blog por muitas pessoas e concordo com ela.
    Por que o prefeito não fez sindicância? Tinha medo de encontrar responsabilidades?
    Agora toda e qualquer erro cairá no colo do prefeito, pois ELE afirmou que estava tudo certo, como? Ele afirmando que estava tudo certo e se detectando erro mostra que ele NAO CONTROLAVA sua equipe, sendo enganado por ela, logo foi omisso.
    Schirmer, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

  4. O judiciário não é o único culpado, mas o maior culpado de todos, onde tudo começou foi na prefeitura e nada aconteceu, nada mais justo ocorrer manifestação de maneira simultânea em frente a SUCV e em frente ao judiciário no dia 27 de janeiro.
    Esse prefeito age como se nada tivesse ocorrido, é claro não perdeu ninguém próximo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo