ArteCâmara de VereadoresClaudemir PereiraCulturaEducaçãoEleições 2014InternetJornalismoPartidosPolíticaPrefeituraTransporte

LUNETA ELETRÔNICA. Cairoli por aqui, Passe Livre, debates tucanos, Maiquel, Adoteca, Arte na Câmara…

* A maioria acha que o objetivo dele é mesmo cacifar-se. Pode virar vice, seja de Vieira da Cunha, do PDT, ou até de Tarso Genro, do PT.

* Mas o fato é que a decisão de José Paulo Cairoli e do PSD acerca da eventual candidatura a governador só sai mesmo em março. E, até lá, o empresário e ex-presidente da Federasul está viajando pelo interior gaúcho.

* Nesta terça, por exemplo, o pessedista estará por aqui. Às 4 e meia da tarde papeia com empresários na Cacism – após ter ido visitar Schirmer e Farret no Palacete da SUCV.

* À noite, Cairoli janta, no Augusto, com dirigentes locais e regionais do PSD, e também eventuais e possíveis e quem sabe pré-candidatos a deputado. Na quarta-feira, o empresário estará em São Pedro do Sul e Santiago.

* Os tucanos locais se preparam para os próximos embates debatendo. Uma discussão sobre o Plano de Desenvolvimento de Santa Maria (PED) acontece em 22 de fevereiro.

* Um punhado de pessoas já está confirmado para desenvolver os temas específicos. Por exemplo: Admar Pozzobom e Guilherme Cortez vão destrinchar o assunto “Infraestrutura”, enquanto Adriana Krum tratará de “Saúde”.

* O “Meio Ambiente” fica por conta de André Agne Domingues, cabendo a Anderson Coelho e Ademir José da Costa tratarem de “Crescimento Econômico”.

* Jean Pier está convocado para falar sobre “Gestão Pública”, da mesma forma que o Coronel Vargas tratará de “Segurança”, Leo Kortz de “Cultura” e Cristina e Vera Laura de Los Santos Ferreira cuidarão do tema “Educação”.

* Enfim, o PSDB de Santa Maria, ao que tudo indica, pelo menos tenta colocar na sua militância o necessário embasamento teórico para os embates politicos que virão.

* Até sexta-feira, informa a Prefeitura, ainda há prazo para os interessados em se cadastrar para receber o “Passe Livre Estudantil Intermunicipal”, para o qual Santa Maria se habilitou, através de convênio com o Governo do Estado.

* O cadastramento deve ser feito na secretaria de Ação Comunitária (Venâncio Aires 2189), das 8 da manhã à 1 da tarde. Claro, só podem se inscrever estudantes daqui que estudam fora.

* Há uma série de critérios estabelecidos para poder concorrer, como mostra material da Assessoria de Imprensa (AQUI). Mas se você quiser mais informações também pode ligar para 39217148 ou 91698919.

* Conforme material originalmente PUBLICADO na versão online do Diário de Santa Maria, cerca de 120 estiveram nesta segunda, na manifestação contra possível reajuste na tarifa urbana.

* O grupo se reuniu na Praça Saldanha Marinho e caminhou pela Avenida Rio Branco até a frente do prédio da Associação dos Transportadores Urbanos (ATU). Mas, desta vez, levaram livre o Palacete da SUCV.

* O prefeito Cezar Schirmer sancionou o projeto do edil do PMDB João Carlos Maciel (por sinal, não citado no TEXTO da assessoria do Palacete da SUCV) e está criada a “Adoteca”.

* Trata-se de uma proposta interessante: a possibilidade de adoção de Bibliotecas públicas e de escolas, por empresas “com responsabilidade social”. Para ler a íntegra do projeto, clique AQUI.

* O principal e imediato beneficiário, percebe-se pelo material da Prefeitura, é justamente a Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide. Boa ideia, convenhamos.

* Estão abertas até 28 de fevereiro as inscrições para os interessados em expor seus trabalhos artísticos na sala Eduardo Trevisn e no espaço Novos Talentos, da Câmara de Vereadores.

* A ficha de inscrição (saiba mais, e obtenha uma cópia, acessando AQUI) tem que ser entregue pessoalmente no Legislativo, na assessoria de Relações Públicas.

* Os interessados devem obrigatoriamente apresentar o tema e o nome da exposição, entre outras informações. Ah, a Câmara está aberta na segunda da 1 da tarde às 7 da noite e de terça a sexta, das 7 da manhã à 1 da tarde.

* Para quem já está saudoso do trabalho do interino do sítio, o competente colega jornalista Maiquel Rosauro, não precisa se apoquentar.

* Ele voltará ao comando do www.claudemirpereira.com.br na segunda perna das férias do editor, entre os dias 5 e 19 de fevereiro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo