CulturaEconomiaPolítica

LUNETA ELETRÔNICA. Exposições, assembleia da Sedufsm, Caixa, Kiss e impeachment de Roseana

POR MAIQUEL ROSAURO

* Estão abertas as inscrições aos produtores culturais, artistas plásticos, designers e público em geral interessados em mostrar seus trabalhos nos espaços expositivos mantidos pela Prefeitura de Santa Maria ao longo do ano.

* A Secretaria de Cultura informa que as propostas serão analisadas por uma comissão julgadora composta por até cinco pessoas (artistas, curadores, professores ou críticos na área). As inscrições terminam em 21 de fevereiro. CLIQUE AQUI para saber como participar.

* A Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) realiza assembleia geral amanhã (16). Em pauta, a aprovação das contas da entidade e a escolha de delegados e observadores para o 33º Congresso do ANDES-SN.

* O encontro deliberativo ocorre na sede do sindicato (André Marques, 665) e está marcado para as 17h, em primeira chamada, e 17h30min, em segunda chamada.

* O congresso do ANDES-SN será realizado entre 10 e 15 de fevereiro, na cidade de São Luís (MA) e tem como tema “ANDES-SN na defesa dos direitos dos trabalhadores: organização docente e integração nas lutas sociais”.

* Os clientes que tiveram sua conta encerrada pela Caixa Econômica Federal poderão resgatar o dinheiro que tinham depositado no banco a qualquer momento em qualquer uma das agências do País, informou a instituição bancária.

* Para reaver a grana, basta que o cliente apresente o RG. Não há prazo, e o correntista, após identificado, pode resgatar o dinheiro na hora. Segundo a instituição, mesmo nos casos de falecimento do titular, é possível reaver os valores das contas. Porém, é necessário comprovar o direito ao dinheiro junto a Caixa.

* Segundo reportagem da revista IstoÉ, cerca de 525,5 mil pessoas físicas tiveram suas contas de poupança encerradas – a Caixa, porém, afirma que pouco mais de 490 mil contas foram fechadas. Ao todo, esses clientes têm direito a um montante de R$ 719 milhões.

* Em matéria publicada na edição de ontem (14) do jornal A Razão, a delegada Luiza Souza informou que o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, não é alvo de um novo inquérito sobre a tragédia na boate Kiss.

* “O prefeito Schirmer não foi ouvido no inquérito”, afirma a delegada Luiza Souza. Segunda ela, cerca de 30 pessoas foram ouvidas na polícia, mas todas como testemunhas e não como suspeitas. CLIQUE AQUI para ler a matéria completa.

* O site Observatório da Imprensa publicou ontem (14) um extenso relato do escritor e professor Eduardo Montesanti Goldoni sobre a estrutura da boate Kiss com o título “Espuma de poliuretano e shows pirotécnicos”. Ele faz um alerta quanto a falta de punição aos envolvidos e a possibilidade novas tragédias em nível nacional. CLIQUE AQUI para ler.

* Um grupo de advogados militantes na defesa dos direitos humanos protocolou nesta terça-feira na Assembleia Legislativa do Maranhão um pedido de impeachment contra a governadora Roseana Sarney (PMDB).

* Segundo o grupo, composto por nove advogados de São Paulo e três do Maranhão, a governadora incorreu em crime de responsabilidade porque não teria tomado providências capazes de impedir a onda de violência que deixou mortos e feridos dentro e fora do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, desde o início do ano.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo