EconomiaEducaçãoPolítica

LUNETA ELETRÔNICA. Fadisma, UFSM, Caixa, Câmara de Vereadores e impeachment de Roseana

POR MAIQUEL ROSAURO

* A Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma) está selecionando docentes para a área do Direito. Interessados devem se inscrever entre 13 de janeiro e 7 de fevereiro no site da instituição (CLIQUE AQUI). Na página, consta a lista de documentos solicitados e a forma de seleção.

* A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) também irá selecionar docentes. Há vagas para as áreas de Artes e Letras, Comunicação, Fisiologia e Farmacologia, Enfermagem, Transportes, Sistemas de Computação e Tecnologia da Informação. As inscrições estão abertas e terminam em 24 de janeiro. CLIQUE AQUI para acessar o edital.

* Os clientes da Caixa Econômica Federal que tiveram suas contas de poupança encerradas têm direito ao saldo existente, a qualquer tempo, após regularização, informou o Banco Central (BC).

* O banco promoveu uma varredura entre 2005 e 2011 para identificar contas de titulares com irregularidades no CPF ou no CNPJ. Ao todo, 496.776 contas foram encerradas. O encerramento, afirmou a Caixa, ocorreu conforme as regras determinadas pelo Banco Central (BC) e pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), sem nenhuma ilegalidade.

* A edição de final da semana da revista IstoÉ denuncia que a Caixa encerrou contas de forma ilegal e confiscou recursos de contas poupança.

* Com a presença de, no mínimo, um vereador de cada partido, acontece hoje (14) a reunião da Comissão Representativa do mês de janeiro na Câmara de Vereadores de Santa Maria, coordenada pelo presidente Werner Rempel.

* Participam da reunião os seguintes vereadores: João Kaus, Sergio Cechin, Luiz Carlos Fort, Coronel Vargas, Ovídio Mayer, Manoel Badke, Marcelo Bisogno e Anita Costa Beber.

* A atividade ocorre às 10h, no plenário da Câmara. Durante o recesso parlamentar, os vereadores se reúnem, em janeiro e fevereiro, nas Comissões Representativas. A próxima está marcada para o dia 4 de fevereiro, às 14h.

* O Coletivo de Advogados em Direitos Humanos, na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão promete protocolar hoje um pedido de impeachment da governadora Roseana Sarney.

* De acordo com Eloísa Machado, advogada do coletivo, a governadora praticou crime de responsabilidade ao não impedir a violência no complexo penitenciário de Pedrinhas.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Obvio que o impeachment não vai sair. E o coletivo aproveita a publicidade grátis. E a governadora muito provavelmente irá para o Senado no final do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo