Claudemir PereiraInternetJornalismo

AUDIÊNCIA. Feriadões complicam. Ainda assim, leitores comparecem ao sítio, com mais de 326 mil hits em dezembro

Dois feriadões (o do dia 8 e o do Natal) e meio (30 e 31). Ainda assim, este sítio se mantém em alta junto ao leitorado. Afinal, foram nada menos que 326.739 hits em dezembro. Para simplificar: essa foi a exata quantidade de vezes em que um clique foi dado no www.claudemirpereira.com.br no último mês de 2009.

Não dá para se queixar da estatística (veja a imagem) tornada disponível pelo LocaWeb, o servidor onde o sítio está alojado. Ainda mais que, modéstia às favas, foram informações (como o trocão extra da Corsan, a intenção do governo de apresentar – e depois aprovar – a Taxa da Luz) e análises (a de todas as propostas da CIP, e o discurso explosivo do novo presidente da Cacism) exclusivas que garantiram a maior parte da audiência num mês tradicionalmente “fraco”.

A média de hits chegou a 10.539, computados os 31 dias de dezembro. Se, porém, forem excluídos os feriadões e finais de semana, esse número avança para 13,5 mil. O que, para se ter uma idéia, é muito pouco menos que o número de exemplares diários comercializados pelos jornais da cidade. Cá entre nós, pouca coisa não é.

A única queixa claudemiriana, e que decorre também pela absoluta falta de qualidade “vendedora” do editor, junto com um claro preconceito (desculpem, amigos) ainda vigente na área publicitária, é que não há uma correspondência entra audiência e publicidade. O que torna a tarefa de fazer este trabalho ainda mais onerosa, embora, não dá pra negar, bastante gratificante. E também faz dos parceiros (sim, eles existem) deste espaço co-receptores do sucesso de audiência alcançado.

Por isso, muuuuuito obrigadooooo! E que 2010 volte a nos sorrir. Tanto em informação, quanto em retorno publicitário.

PS: um último dado, e que muito nos orgulha. Em 2005, quando este sítio começou a ser produzido, a média mensal de hits variava entre os 45 mil e os (nos melhores momentos) 80 mil. Com, e isso aconteceu em 2006, picos de 150 mil e, muuuito eventualmente, 200 mil hits. Mas a média de 100 mil era a mais constante, a partir de 2008. Resumo: melhoramos um pouquinho, não? Ah, de novo, muuuito obrigadoooo!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo