Acredite quem quiser. Governo garante que a febre amarela está sob controle no Rio Grande
A palavra epidemia é cuidadosamente esquecida. Vale para as autoridades sanitárias e também para a mídia formal. Da grandona à que se acha e também à pequena, o máximo que se concede é a expressão casos de febre amarela. Que, por sinal, já provocou sete mortos confirmadas, inclusive em Santa Maria.
Em território gaúcho, são consideradas região de risco nada menos que 272 municípios equivalente a 60% deles. A população que vive nessas comunas passa dos 3,3 milhões e já foram distribuídas mais de 3 milhões de vacinas (foto). E uma campanha de esclarecimento, patrocinada pelo governo, busca informar a população sobre a doença.
Aí, você busca alguma notícia oficial. E, claro, há um esbanjamento de otimismo, como você pode ler no material abaixo, resgatado do sítio do Governo do Estado. Então, você acredita mesmo no que diz o enunciado da reportagem? Acompanhe, no texto produzido pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini, com foto de Antonio Paz. A seguir:
Situação da febre amarela no Estado está sob controle
Apesar da notificação de casos de febre amarela no Estado, a situação está controlada. O último paciente com confirmação da doença teve sintomas no final de março, quando ocorreu também o último óbito registrado. Do total de 18 casos confirmados, 11 apresentaram evolução para cura, o que indica o pronto diagnóstico e manejo correto executado pelas equipes da rede de Saúde. No momento, estão sendo investigados apenas dois casos, que aguardam resultado de exames dos laboratórios de referência.
As equipes da Secretaria Estadual da Saúde e dos municípios continuam realizando ações de vigilância ambiental e epidemiológica para prevenir novos casos. A vacinação segue intensa nas áreas de risco. Até agora,..
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.





ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.