PASSAGENS. ATU quer reajuste. E com urgência!
POR MAIQUEL ROSAURO
Um aumento na tarifa do transporte público pode estar próximo. A Associação dos Transportadores Urbanos de Santa Maria (ATU) reivindica o reajuste e também crítica a morosidada da Prefeitura. Leia abaixo em matéria do repórter Marcelo Martins, no site do Diário de Santa Maria:
ATU reitera necessidade de aumento da passagem em Santa Maria em ‘caráter urgente’
O presidente da Associação dos Transportadores Urbanos de Santa Maria (ATU), Luiz Fernando Maffini, reiterou nesta sexta-feira pedido de cálculo da passagem urbana “em caráter de urgência”. Maffini diz ser preocupante o silêncio da administração municipal quanto ao pedido da ATU por um novo cálculo da planilha de custos, que é considerada a primeira etapa para o reajuste. Segundo ele, as empresas que compõem o Sistema Integrado Municipal (SIM) fizeram, ao longo dos últimos anos, uma série de adequações pedidas pelo prefeito Cezar Schirmer (PMDB) e, conforme Maffini, “a prefeitura, no mínimo, deveria reconhecer os avanços e conceder o reajuste”.
_ Há um desequilíbrio econômico e financeiro, o que contraria todas as regras dos contratos públicos e da legislação vigente. Depois de termos feito tantas melhorias, a prefeitura, no mínimo, deveria sinalizar com o nosso pedido de nova tarifa _ alega Maffini.
O empresário é enérgico ao falar na postura da Secretaria de Mobilidade Urbana, comandada por Miguel Passini. Para Maffini, a pasta “anda a passos lentos e é vagarosa para realizar os cálculos tarifários”. Com o novo protocolo, feito nesta sexta na secretaria, Maffini espera que a administração municipal não deixe a ATU “no vácuo”.
CLIQUE AQUI e leia a matéria na integra.
eu já havia comentado,e reentero, a tal transformação do transp. público foi um enrodo político planejado pela prefeitura e empresários que compraram alguns ônibus novos e pintaram o resto para dar a sensação de renovação na frota,ou seja não mudou em nada a não ser a bilhetagem eletrônica e as mentirosas promessas de melhorias nem as paradas foram trocadas, sem licitação nunca se saberá o verdadeiro valor que deveria ser cobrado….
jogo de cena… outra: o que está desequilibrado é o valor cobrado atualmente frente às condições de transporte;ônibus lotados, latas velhas ambulantes.