PrefeituraSanta MariaTransporte

TRANSPORTE. Depois de sete meses, “Azul” retoma voos de Santa Maria para a capital, anuncia governo

Anúncio foi feito nesta quarta-feira (14) pelo governo do Estado. Aeroporto Civil de Santa Maria está pronto para o retorno dos voos

Por JOYCE NORONHA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O governo do Estado do Rio Grande do Sul informou nesta quarta-feira (14) que a Azul Linhas Aéreas retomará, a partir de 8 e dezembro, os voos de Porto Alegre para Santa Maria. São cerca de 7 meses que a empresa aérea suspendeu as viagens dessa linha por causa da pandemia de coronavírus.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, comemora o anúncio e salienta que há cerca de 60 dias o Município estava em contato com a empresa aérea Azul, com o governador e outros representantes do Estado para tratar sobre a retomada das viagens. Para Falk, a recuperação do serviço e a garantia da manutenção do voo é a tranquilidade para o viés de desenvolvimento e de preparação para retomada do serviço na integralidade pós-pandemia.

“É vital para a continuidade do desenvolvimento da cidade as operações do Aeroporto Municipal de Santa Maria. Nós estamos em um processo de renovação do aeródromo e obviamente que precisamos ter voos, ou não se justifica. Em função disso nós lutamos muito e hoje teve essa notícia, que ficamos muito contentes em receber. No primeiro momento, vai ser com uma aeronave menor, depois vão passar para uma aeronave maior. Tudo faz parte dos processos de segurança que o momento exige e para alinharmos tudo até que a pandemia esteja encerrada”, salienta o secretário municipal.

Ao Estado, durante a reunião por videoconferência, o presidente da companhia, John Rodgerson, afirmou que as passagens dos voos de ida e volta começarão a ser vendidas neste sábado (17) pelo site da Azul. Os voos ocorrerão de segunda a sexta-feira, com capacidade para até 70 passageiros no turboélice ATR 72-600.

Na mesma ocasião, Rodgerson garantiu, ainda, que a Azul seguirá todos os protocolos e medidas de higiene para evitar a propagação de coronavírus, como sempre fez. Prova disso, afirmou, é que a empresa tem quase 15 mil funcionários e registrou cerca de 300 casos de Covid-19.

“Estamos confiantes para voltar com os voos para Santa Maria neste primeiro momento, mas sabemos e queremos fazer muito mais no RS. Temos um planejamento para seguir retomando outras rotas regionais, que já tínhamos criado no ano passado, e, além disso, estamos pensando em novas linhas. Nós estamos voltando com força”, destacou o presidente da companhia durante a videoconferência com o Estado.

Os voos

De segunda a sexta-feira:

Porto Alegre – Santa Maria
– Decolagem – 14h45min
– Pouso – 15h50min

Santa Maria – Porto Alegre
– Decolagem – 16h35min
– Pouso – 17h25min

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo