SANTA MARIA. Vanoir Koehler deixa Secretária de Saúde. Sua saída era anunciada desde novembro
POR MAIQUEL ROSAURO
Vanoir Koehler não é mais secretário de Saúde de Santa Maria. Seu desligamento foi comunicada nesta quinta-feira (9) pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Maria. O prefeito em exercício, José Farret, já assinou sua exoneração.
O leitor deste sítio sabe que a saída de Koehler estava com os dias contados desde novembro. Um dos principais motivos é o fato da cidade perder recursos federais devido a falta de projetos. Segundo ele, o município deixou de aplicar R$ 14 milhões, em 2013, de verba vinculada (recursos com destinação específica para a educação e a saúde) por não haver tempo hábil para a abertura de editais e licitações.
O secretário-adjunto da Saúde, Júlio Nunes, assume temporariamente em seu lugar.
Clique abaixo e leia as matérias já publicadas pelo site sobre a saída de Koehler:
OBSERVATÓRIO. Confira o primeiro nome cogitado para substituir o Secretário de Saúde, Vanoir Koehler – publicada em 21 de dezembro de 2013
SAÚDE. Saída de Koehler na contagem regressiva. Ah, troco não usado pela prefeitura pode ser R$ 16 milhões – publicada em 25 de novembro de 2013
EXTRA. Vanoir Koehler estaria deixando a secretaria de Saúde. Falta de respaldo seria a explicação principal – publicada em 21 de novembro de 2013
ah agora fiquei curioso .qual a formação do sr.júlio secretario interino ,que pelo que dizem é do PP?
Infelismente não pode se falar a verdade neste sitio, se falar é cortado, esse Julio, que assumiu interinamente é um baita médico e intende tudo de saúde, com certeza é isso que tenho que dizer para não ser cortado.
a talm da informatização é uma questão de ministério público,se existisse em santa maria .pois a prefeitura já paga milhões para uma empresa fazer a tal informatização e em 99% dos postos não se tem nem computador…quem fiscaliza isso ? cadê o mP? que saldades do adede y castro.
Um desastre após o outro.
Só ficam os interesseiros ou os encarregados de apagar a luz.
Aliás , o Sr. Vanoir prometeu que integraria internéticamente todas as unidades básicas de saúde. Será que já está a pleno a tal da informatização? Duvido.
“carta branca”.Isso não existe aqui com Shirmer e Farret.Bobagem; quem manda são eles e pronto. É como o Maiquel Rosauro assinando os artigos e o Claudemir analisando e “censurando” os comentários.ahahahah
É incrível o que diz o Farret,em reportagem ao diário de SM,que os sec.de saúde terão que se conformar com o quadro de funcionários e a estrutura que possuem e obedecer a lei de responsabilidade fiscal,é patético ouvir isto de um Dr que foi eleito no 1 mandato como salvador da pasta e só piorou,e ainda depois de uma semana onde a preocupação na sucv eram os cargos de ccs,pobre de nós moradores que precisamos da sec. do município……
Iniciando o sexto ano da Administração Schirmer/Farret e a área de saúde ainda não viu um programa consiste em execução. Transferir a gestão da Casa de Saúde, UPA e SAMU para a iniciativa privada foi fácil. Quanto a secretaria de saúde, parece ser um sumidouro de boas biografias. Ninguém “esquenta o banco” por lá. Por que será? Falta de sorte do Prefeito?
E o dr. Farret diz que esta tudo bem, com 14 milhões parados por falta de gestão.
o agora ex-Secretário Vanoir tomou a decisão mais que correta, pois não conseguiria fazer nada mesmo. O problema dessa administração é que o prefeito e vice acham que sabem tudo, que as decisões deles são as mais sábias e que não há mais ninguém que possa tomar decisão além deles. O Vanoir é um cara inteligente mas que tentou colocar pessoas certas nos setores e os donos do Palácio Rosado não aceitaram. Como já afirmei em outras oportunidades, e volto a reafirmar, as pessoas do alto comando da cidade não levam a saúde a sério. Sucesso a quem vier, mas só se tiver carta branca prá tomar as decisões.