ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Confira o primeiro nome cogitado para substituir o Secretário de Saúde, Vanoir Koehler

O prefeito Cezar Schirmer declarou, nesta semana, que ficará ausente cerca de 10 dias. Isso significa que poderá interromper as férias, que são de 30 dias, conforme ofício enviado à Câmara de Vereadores, comunicando sua saída a partir desta segunda-feira, dia 23 – quando assume o cargo o vice, José Farret.

É improvável, até pode demorar um pouco mais, mas não é impossível que uma das tarefas do interino seja nomear o futuro secretário de Saúde. Vanoir Koehl, como o leitor deste espaço já sabe, não deve ficar muito tempo, pois irá assumir funções em nível federal e é impossível, no médio prazo, conciliar as atividades.

Se aceitou ou não, o fato é que já se cogitou, e de algumas conversas ela teria participado, que a médica e vereadora (pelo PTB) Deili Granvile seria a favorita do Palacete da SUCV. Haveria duas consequências consideradas positivas.

Uma é a mais que conhecida qualidade profissional da cogitada, e que teria o respeito de sua própria categoria e dos operadores da saúde da comuna. Outra é a amarração política, com o PTB definitivamente atado ao governo municipal, com reflexos óbvios na Câmara de Vereadores.

Seria uma espécie de antivírus político contra uma eventual infidelidade de outros parceiros de Schirmer no parlamento. Ainda que os queira e não pretenda perde-los, objetivamente Schirmer não mais precisaria de votos do DEM para ter a maioria no Legislativo.

De resto, sobre um efeito colateral: o fortalecimento do PTB como parceiro no governo. Afinal, teria dois secretários – o outro é Margarida Mayer, da Assistência Social, e irmã do edil Dr Ovídio. Isso sem falar no punhado de cargos ocupados no segundo e terceiro escalões.

Como diria o seu Assis Pereira, se lesse isso lá em Erechim: “resumindo, esse povo não dá ponto sem nó”.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Pode ser que agora respingue algo para o meio rural,afinal o Dr.Farret tinha sido nomeado responsável pelos distritos pelo excelentissímo prefeito,ainda na metade do ano e até agora tudo na mesma…..nada …

  2. Mas o Schirmer não tá em férias faz tempo? Mas sobre a Dra Deili todas nós sabemos que é uma ótima profissional de saúde, o que não significa que conseguirá fazer muita coisa, pois é sabido que é o Dr Farret quem diz se pode e se deve ser feito algo naquele órgão. Outra coisa é que a Saúde, pelo que se percebe, não precisa de um secretário, precisa de um grupo de comando como superintendentes, diretores e gerentes, mas remunerados para isso, não pessoas para cobrir um espaço a custa de favores e sem poder de decisão.

  3. Vou dar minha sugestão, não fazer nada por não fazer nada por que não o ex. vereador Claudio Rosa, e não precisa inchar mais a maquina de imcompetente, pois em toda a minha vida nunca tinha visto tanta gente imcompetente numa administração só.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo