PartidosPolíticaPrefeituraSaúde

SAÚDE. Médico Renor Beltrami rejeita convite para ser secretário. Schirmer terá que ir atrás de um "Plano B"

O médico Renor Beltrami, com quem o editor papeou nesta terça-feira, confirma ter recebido convite para assumir a secretaria de Saúde. Ele conhece como poucos a estrutura da pasta e até visitou postos de atendimento – não necessariamente agora, mas antes, quando já fora sondado para assumir a função.

Pelas mesmas razões anteriores, porém, também nesta Beltrami, que é presidente municipal do Partido Progressista, do vice José Farret, decidiu recusar. Não poderia, como o sítio antecipou ainda na madrugada passada, desincompatibilizar-se de suas várias atividades profissionais – embora tenha se sentido feliz pela lembrança.

Assim, o que temos? A necessidade de o prefeito Cezar Schirmer e do vice Farret, que é uma espécie de tutor do setor da saúde, buscar um plano B. Qual? É bastante improvável, senão impossível, encontrar fora dos quadros da prefeitura alguém que possa aceitar a incumbência. Exceto, quem sabe, se estiver aposentado.

Assim, a menos que tire um nome da cartola, será alguém que já atua no governo. Seja ele funcionário efetivo ou ocupando Cargo de Confiança. Aconteceu, no primeiro mandato, a busca de nomes externos à prefeitura para atuar junto ao então secretário José Farret. Deu certo por muito pouco tempo, nos casos específicos do ex-reitor da UFSM, Clóvis Lima, e do médico Luiz Gustavo Thomé. E agora?

PALPITE CLAUDEMIRIANO: Júlio Nunes, o atual interino, prosseguirá por algum tempo no cargo. E não se descarta a hipótese de acúmulo de funções por outro integrante do primeiro escalão, como ocorreu, ano passado, com a procuradora Anny Desconzi. A conferir.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Ontem falei que ninguem iria pegar esta bombo de da perda dos 15 milhões, cortaram o meu comentaria eu, não tinha razão, e para provar que a administração não existe na prefeitura, vão deixar o Julio, que acho que não tem formação nenhuma, e ainda vão exigir que os médicos cumpram ordens dele, como diria o finado Arnaldo Souza, é o fim da picada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo