ColunaPolítica

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo apavoraaada: nossa cidade se “cubaniza”. E Schirmer é o “culpado”

Barraco da AlemoaSchirmer e a “cubanização”

O nosso querido governo municipal já tinha em seus quadros, militantes do Partido Comunista (PCdoB). No final do ano passado, com mais quadros competentes do Partido Socialista Brasileiro(PSB) nomeados, já podemos concluir que a cidade caminha a passos largos para o Socialismo. Já tem gente preocupada com a “cubanização” de Santa Maria, ainda mais depois da vinda de um médico da terra de Fidel para cá. Credo!

O ex-vereador cinéfilo

Enquanto espera por decisões judiciais que lhe favoreçam, Claudio Rosa, vereador cassado pela Justiça Eleitoral dá uma dica de filme para os cinéfilos que leem esta coluna: “Os gritos do silêncio”.

Admar e a canção dedicada a Tubias

Em 2013, o vereador Admar Pozzobom (PSDB) fez algumas considerações carinhosas sobre o trabalho do secretário municipal, Tubias Calil. O edil tucano, na tribuna da Câmara, chegou a dizer que Calil está “afundando o barco do governo”. Pozzobom acabou por dedicar uma velha canção ao secretário schirmista.

“Entrei de gaiato no navio
Oh!
Entrei, entrei
Entrei pelo cano
Entrei de gaiato no navio
Oh!
Entrei, entrei
Entrei por engano”.

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo