EducaçãoEstado

EDUCAÇÃO. Reiniciadas as aulas na rede estadual, e sem recesso na Copa. Ano letivo até 19 de dezembro

No Colégio Manoel Ribas, o maior da rede na cidade, 1,8 mil alunos voltaram às aulas
No Colégio Manoel Ribas, o maior da rede na cidade, 1,8 mil alunos voltaram às aulas

São perto de 42 mil os alunos matriculados nas mais 100 escolas da rede pública estadual na região centro do Estado. Eles retomaram as atividades nesta segunda-feira, sem previsão de recesso durante a Copa do Mundo e com o calendário escolar do ano encerrando perto do Natal.

Para saber mais desse primeiro dia, acompanhe material produzido e distribuído pela assessoria de comunicação da 8ª Coordenadoria Regional de Educação. O texto e a foto são de Ariéli Ziegler. A seguir:

“Mais de 40 mil alunos da 8ª CRE retornaram  às aulas nesta segunda-feira

O início do ano letivo de 2014 na rede estadual de ensino ocorreu nesta segunda-feira (24) para mais de um milhão de alunos de 2.574 escolas do Rio Grande do Sul. Na área de abrangência da 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), 41.845 alunos retornaram às salas de aula em 108 escolas dos 23 municípios de atuação da CRE.

Em Santa Maria, a manhã foi movimentada no Colégio Manoel Ribas, a instituição com o maior número de estudantes matriculados. Reunidos no pátio da escola, os 1.802 alunos de ensino médio receberam as boas-vindas da equipe diretiva e, em seguida, foram encaminhados às salas de aula, acompanhados pelos professores.

Já na Escola João Belém, que conta com 471 estudantes de ensino fundamental matriculados, os pais foram recepcionados e apresentados à equipe diretiva, professores e funcionários que atuarão na escola em 2014. O Secretário de Estado da Educação, Jose Clovis de Azevedo, destaca que o ano de 2014 é emblemático para a educação gaúcha, pois marca o final do processo de reestruturação curricular do Ensino Médio e o início da reestruturação do currículo nas escolas do campo e será caracterizado pela ampliação das escolas de tempo integral.

Calendário Escolar 2014

O ano letivo de 2014 na rede estadual tem previsão de término para 19 de dezembro. O Calendário Escolar, conforme Protocolo de Intenções assinado no final de 2013 por representantes das redes escolares, não prevê recesso em junho, em razão da Copa do Mundo. O recesso de inverno será entre 19 de julho e 3 de agosto. Para o período da Copa do Mundo, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) orienta que, caso seja decretado ponto facultativo ou feriado, as escolas deverão organizar o calendário prevendo a recuperação do dia letivo e da carga horária.. O calendário proposto cumpre a carga horária mínima de 200 dias letivos e 800 horas de aulas no Ensino Fundamental e de 1.000 horas no Ensino Médio.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo