ELEIÇÕES 2014. Barbosa não será candidato
POR MAIQUEL ROSAURO
Muito se especulou, mas o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, acabou com o mistério: não será candidato em outubro. Leia abaixo na matéria do Correio do Povo:
Joaquim Barbosa confirma saída do STF antes dos 70 anos
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, divulgou nota para ratificar que não será candidato a presidente nas eleições deste ano. No texto, Barbosa, que tem 59 anos, afirmou ainda que não pretende ficar na Suprema Corte até os 70 anos, quando se aposentaria compulsoriamente. Não há, no entanto, uma data definida por ele para deixar o STF.
A divulgação da nota pela assessoria do STF ocorreu após a publicação da revista Veja deste fim de semana, segundo a qual o ministro teria dito a interlocutores que pretendia deixar o tribunal após o julgamento dos embargos infringentes do processo do mensalão. A previsão inicial é que a votação desses recursos seja concluída pela Corte em abril, mês em que também termina o prazo final para o ministro se filiar a um partido e disputar as eleições deste ano.
CLIQUE AQUI para ler a matéria completa.
Com todo o respeito, mas o ministro Joaquim, não fez mais que sua obrigação de colocar essa gente na cadeia para estar sendo tratado como herói, vejam como nosso pais esta carente de heróis, que até a pessoa cumprindo a sua obrigação e chamada de herói.
Há quem diga que ele não quer ficar no tribunal depois que Lewandowski assumir a presidência.