Eleições 2014

ELEIÇÕES 2014. Barbosa não será candidato

POR MAIQUEL ROSAURO

Muito se especulou, mas o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, acabou com o mistério: não será candidato em outubro. Leia abaixo na matéria do Correio do Povo:

Joaquim Barbosa confirma saída do STF antes dos 70 anos

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, divulgou nota para ratificar que não será candidato a presidente nas eleições deste ano. No texto, Barbosa, que tem 59 anos, afirmou ainda que não pretende ficar na Suprema Corte até os 70 anos, quando se aposentaria compulsoriamente. Não há, no entanto, uma data definida por ele para deixar o STF.

A divulgação da nota pela assessoria do STF ocorreu após a publicação da revista Veja deste fim de semana, segundo a qual o ministro teria dito a interlocutores que pretendia deixar o tribunal após o julgamento dos embargos infringentes do processo do mensalão. A previsão inicial é que a votação desses recursos seja concluída pela Corte em abril, mês em que também termina o prazo final para o ministro se filiar a um partido e disputar as eleições deste ano.

CLIQUE AQUI para ler a matéria completa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Com todo o respeito, mas o ministro Joaquim, não fez mais que sua obrigação de colocar essa gente na cadeia para estar sendo tratado como herói, vejam como nosso pais esta carente de heróis, que até a pessoa cumprindo a sua obrigação e chamada de herói.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo