Política

POLÊMICA. Valdeci explica críticas a Heinze

POR MAIQUEL ROSAURO

A assessoria de imprensa do deputado estadual Valdeci Oliveira divulgou ontem (14) uma nota de esclarecimento quanto às críticas dirigidas ao deputado Luis Carlos Heinze. Leia abaixo no texto de Tiago Machado:

Esclarecimento
Crítica a declarações preconceituosas é dirigida a Heinze

Na última quarta-feira (12), o vice-presidente Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa (CCDH), deputado Valdeci Oliveira (PT), através de matéria publicada no site PTSul, fez críticas a discursos feitos pelos deputados federais Luis Carlos Heinze (PP) e Alceu Moreira (PMDB). As críticas se referem a pronunciamentos que ocorreram em reunião da Comissão de Agricultura da Câmara Federal, em Vicente Dutra, município localizado na região norte do Rio Grande do Sul.

Na matéria, que foi enviada aos veículos de comunicação pela assessoria de imprensa do gabinete do deputado, o texto não diferencia com exatidão os interlocutores e suas respectivas falas. Cabe, portanto, distinguir que as críticas de Valdeci relativas às declarações preconceituosas contra gays, lésbicas, índios e quilombolas são dirigidas somente ao deputado Luis Carlos Heinze. Conforme está explícito no vídeo amplamente divulgado pela imprensa e nas redes sociais, Heinze, em um trecho da sua fala, diz: “O mesmo governo… seu Gilberto Carvalho também é ministro da presidenta Dilma. É ali que estão aninhados quilombolas, índios, gays, lésbicas, tudo que não presta, ali está alinhado. E eles tem a direção, que tem o comando do governo”.

Já a crítica de Valdeci relativa à incitação de confrontos agrários é dirigida somente ao deputado Alceu Moreira (PMDB). Conforme está explícito no mesmo vídeo, Moreira, em um trecho da sua fala, diz: “ Nós, os parlamentares, não vamos incitar a guerra, mas lhes digo: se fardem de guerreiros e não deixe um vigarista deste dar um passo na tua propriedade. Nenhum! Nenhum! Usem todo tipo de rede, todo mundo tem telefone, liguem um para o outro imediatamente, reúnam verdadeiras multidões e expulsem do jeito que for necessário!”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Esses preconceito.explícito e o estímulo a violência propagados por esses dois deputados federais não seriam casos de cassação do mandato?

  2. Valdeci e a saturação do marketing. É o desmentido da nota sobre o comentário da declaração.
    A próxima nota vai ser: “Valdeci deseja saúde a todos que espirrarem em SM”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo