AssembleiaCâmara de VereadoresComportamentoEstadoEstradasPolíticaPrefeituraRegiãoSaúdeUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Núpcias de FH, marcha da 4ª Colônia, Hospital da Brigada, Maciel na oposição?…

* Técnicos do DAER devem estar em Santa Maria nesta quarta-feira. O objetivo: dar uma agilizada na duplicação da Faixa Velha para Camobi.

* Essa parte o editor entendeu, afinal sempre é possível dar apoio moral à construtora (se bem que se tudo está em dia, não é preciso). Mas a outra parte do anúncio feito pelo vereador Luciano Guerra, do PT, o bestunto do editor não captou.

* Diz o comunicado do edil, líder da oposição na Câmara, que os técnicos vêm tratar da agilidade …no asfaltamento da ERS 516, estrada de acesso a São Martinho. Vai que…

* E não tem jeito de ser votado o projeto do deputado Jorge Pozzobom, que torna possível o atendimento de convênios de Planos de Saúde (além do IPE) nos hospitais (inclusive o de Santa Maria) da Brigada Militar.

* A proposta já fez aniversário de três anos e, de novo, não houve acordo para deliberação nesta semana. O tucano credita a não votação à bancada do PT.

* Segundo material distribuído por Pozzobom, se o projeto tivesse sido aprovado quando apresentado, as duas instituições de saúde da BM teriam recebido, juntas mais de R$ 22 milhões dos convênios, recursos que poderiam ser investidos em melhorias dos hospitais.

* Uma comitiva de vereadores da Quarta Colônia esteve reunida no gabinete do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), nesta terça, em Porto Alegre.

* O objetivo foi iniciar preparativos da 9ª Marcha dos Vereadores da Quarta Colônia de Imigração Italiana e Alemã. Desde 2011, o grupo solicitou apoio de Valdeci para agendar a presença de secretários e diretores do governo nos painéis e atividades da Marcha.

* “Mais uma vez vamos auxiliar na preparação, dando o suporte, principalmente, na interlocução com secretarias. Faremos o elo entre o governo e os municípios”, disse o deputado.

* Conforme o coordenador da Marcha, vereador Marcus Vinicius Silva Macedo (PMDB), as principais áreas a serem abordadas serão saúde, educação, segurança, infraestrutura e agricultura.

* Segundo a vereadora Deise Silvana da Silva (PT), as demandas serão regionais. “Nas outras edições, cada município trazia suas reivindicações”, falou.

* Desta vez, porém, afirmou a edil, “pretendemos pedir apoio em âmbito regional, pois isso aumenta a força e a possibilidade de atendimento”. Este ano, em função da Copa, o evento ocorre nos dias 28 e 29 de maio e não mais em junho, como era tradição.

* O encontro reúne edis de Agudo, Paraíso do Sul, Cerro Branco, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Ivorá, Nova Palma, Pinhal Grande, Restinga Seca, Polêsine e Silveira Martins.

* Aconteceu nesta terça a última reunião da Comissão Representativa da Câmara, antes do reinicio oficial das atividades legislativas, no dia 20. E até que o pessoal discursou, como mostra o NOTICIÁRIO da Assessoria de Imprensa do Legislativo.

* Destaque, mais uma vez, para o governista Joao Carlos Maciel (PMDB) que… criticou o governo do qual faz parte.

* Desta vez, ele lamentou a “falta de comunicação existente nos setores da prefeitura. Sugeriu que o Prefeito Cezar Schirmer se reúna com os secretários, a fim de melhorar o andamento de seu mandato e, assim, melhorar a cidade de Santa Maria”.

* Segundo Maciel, os edis “representam a voz da população e o Executivo, através de seu comandante, tem a competância para resolver as demandas do município”. Pooois é.

* Uma curiosidade: foi aprovada a viagem de Luiz Carlos Fort para Porto Alegre na sexta. Ele acompanhará o deputado Paulo Pimenta e o reitor da UFSM, Paulo Burmann. Não foi citada a agenda no material da assessoria.

Ex-presidente e sua nubente estão juntos desde 2010. Agora, é oficial (foto Reprodução)
Ex-presidente e sua nubente estão juntos desde 2010. Agora, é oficial (foto Reprodução)

* Palpite claudemiriano: não estariam os três (e Fort é da comissão de Saúde da Câmara) tratando do Hospital Regional e uma possível gestão da UFSM, via HUSM?  

* Uma leve notinha, nesta que é a última Luneta antes das férias do editor: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de 82 anos, formalizou, em um cartório na capital paulista, a sua relação estável com Patrícia Kundrát, de 36 anos.

* Patrícia é ex-funcionária do Instituto Fernando Henrique Cardoso e a assinatura do contrato de união estável foi bastante discreta, com a presença apenas de advogados.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo