Educação

PROMESSA. Dez novas creches serão construídas

POR MAIQUEL ROSAURO

A Prefeitura de Santa Maria promete a construção de dez novas creches no município. Cada uma terá centenas de vagas. Leia abaixo na matéria de André Campos, com foto de João Vilnei, ambos da Secretaria de Relações de Governo e Comunicação do Executivo:

Engenheiro faz vistorias em terrenos para construção de novas creches. Em cada uma, 250 vagas para turno parcial e 120 em turno integral

Dez novas creches a serem construídas em Santa Maria. O prefeito Cezar Schirmer recebeu em seu gabinete a secretária de Educação, Silvana Guerino e o engenheiro Carlos Gonçalves, da empresa MVC, para uma explanação inicial do projeto que prevê a construção de 10 creches em Santa Maria, através de sistemas construtivos inovadores, baseado em módulos de concreto pré-moldado. Nesta etapa, o técnico faz uma vistoria nos terrenos para atender os critérios de liberação dos recursos às etapas subsequentes. “Temos pressa, queremos o início das obras, temos trabalhado bastante para a criação desses novos ambientes para as crianças, é uma questão social urgente em Santa Maria”, afirmou o chefe do Executivo que determinou à sua equipe acompanhar o trabalho de vistoria técnica.

Vistoria realizada na terça-feira em terreno a receber creche
Vistoria realizada na terça em terreno a receber creche

Durante a tarde desta terça-feira (04) o secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços, Tubias Calil se integrou à equipe para o acompanhamento das vistorias. Ele tem coordenado as atividades de terraplenagem dos terrenos, como a área recém concluída na Nova Santa Marta, comunidade esta que tem a maior demanda de crianças de zero a cinco anos e, por isso, levou a prefeitura a estabelecer convênios com instituições filantrópicas para comprar vagas a essa clientela. O projeto construtivo permitirá em cada unidade a matrícula de 250 crianças em turno parcial e 120 em turno integral. Serão construídas, em uma primeira etapa, unidades no bairro Nova Santa Marta, no Bairro Fernando Ferrari (Monte Belo), no Residencial Lopes, no Conjunto Residencial Diácono Luiz Pozzobon e no Bairro Medianeira.

A primeira-dama Fátima Schirmer, que por seu gabinete empreende uma série de programas sociais, enfatizou a importância e a urgência de investimentos em escolas infantis, “não apenas pelo lado da criança, pelo amparo, pelo cuidado, pela segurança, pelo ambiente instrutivo e de convivência de aprendizado, mas, principalmente pelo lado da mulher que, ao mesmo tempo, é mãe e precisa do seu trabalho para o sustento da casa e do filho” disse ela.

Breve histórico
Essas creches fazem parte do programa Proinfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil), programa em conjunto como o Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), inserido no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Através do site http://www.fnde.gov.br/programas/proinfancia podem ser obtidas mais informações.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. e aquelas que estavam prometidas para serem entregues neste semestre? Aquelas de R$ 1 milhão…Nessas alturas as obras devem estar só nos acabamentos e finalizações?!Duvido…Enquanto isso a cidade que quer se tornar pólo(?)turístico continua oferecendo um perau sujo , completamente abandonado e às escuras.Como às escuras ,também, está o Itaimbé.Aliás, deve ser por conta das “intervenções melhorativas” que o sr. Xirmer propagandeou.Calamitosa essa desadministração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo