COPA 2014. Valdeci festeja aprovação do projeto que permite renúncia fiscal para as ‘estruturas transitórias’
Cercado de polêmica, o projeto de lei oriundo do Palácio Piratini, mas costurado também pela prefeitura de Porto Alegre e a direção do Sport Club Internacional, além de contar com a adesão do Comitê Local da Copa do Mundo 2014, acabou aprovado hoje pela Assembleia Legislativa.
A proposta, a ser regulamentada pelo Governo do Estado, prevê a possilidade de renúncia fiscal para a captação de recursos destinados a garantir as chamadas “estruturas transitórias” no estádio Beira Rio, sede dos jogos da Copa no Estado. O líder governista, Valdeci Oliveira, comemora o resultado, como você comprova no material produzido e distribuído por sua assessoria de imprensa. O texto é de Tiago Machado, com foto de Gabriela Freitas. A seguir:
“Valdeci destaca aprovação do projeto da Copa
Por 31 votos a 19, a Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça (25), projeto de lei que garante isenção fiscal para implantação das estruturas temporárias no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, durante a Copa do Mundo de 2014. A medida garante definitivamente a realização das partidas do evento internacional na capital gaúcha.
O deputado Valdeci Oliveira (PT), líder do governo na Assembleia, saudou o resultado. “A Copa do Mundo traz um retorno de investimentos, obras e empregos muito grande. Por isso, o Rio Grande do Sul, ainda em 2009, se candidatou e superou outros estados na disputa para ser uma das sedes. O projeto de lei que votamos, e que teve o respaldo da Procuradoria Jurídica da Assembleia, sacramenta de modo definitivo o Estado como sede da Copa de 2014. Hoje, acabaram todas as dúvidas quanto a isso”, afirmou.”
Parabéns líder do governo Dep. Valdeci o povo gaúcho vai saber lhe retribuir com certeza o seu trabalho.