LUNETA ELETRÔNICA. Entranhas petistas, Pimenta no hospital, ministros, Irmã Lourdes, Proa, Acusados…

* A ideia de Fabiano Pereira e sua corrente, o PTLM, era emplacar a adjunta, Maria Celeste, na secretaria de Justiça e Direitos Humanos, a partir do dia 20, quando ele sai para concorrer a deputado federal.

* Aparentemente, segundo as últimas informações, o pleito não foi atendido por Tarso Genro, que deverá nomear Jussara Dutra Vieira para o cargo.

* O que isso significa? Que a, digamos, “máquina” da pasta deixa de ser influenciada por Fabiano e passa ao controle político de Paulo Pimenta. Jussara é da corrente PT Amplo, da qual o deputado santa-mariense é líder. São as tais entranhas petistas.

* Aliás, o deputado santa-mariense levou um susto, na sexta-feira. Com fortes dores, foi internado e operado na noite do mesmo dia.

LUNETA ELETRÔNICA. Entranhas petistas, Pimenta no hospital, ministros, Irmã Lourdes, Proa, Acusados... - luneta-pimenta* O problema foi resolvido com a extirpação da vesicula. Segundo sua assessoria, Pimenta pode dar alta ainda nesta segunda. Mas já no sábado mandava recado (imagem ao lado) pelas redes sociais.

* É dia de posse coletiva, no Palácio do Planalto. Assumem nesta segunda seis novos ministros, em lugar dos titulares que se desincompatibilizam para concorrer em outubro.

* Miguel Rossetto assume o lugar de Pepe Vargas, no Desenvolvimento Agrário. É gaúcho por gaúcho. Também tomam posse Gilberto Occhi (Cidades), Clélio Diniz (Ciência e Tecnologia), Neri Geller (Agricultura), Eduardo Lopes (Pesca) e Vinicius Lages (Turismo).

* Técnico-administrativos da UFSM têm assembleia nesta segunda, a partir das 8 e meia, no auditório da Química, no Campus.

* Os servidores vão encaminhar atividades a ser feitas na próxima quarta, quando aderem a movimento nacional e paralisam as atividades. Tudo como parte de movimento nacional por reajuste de salários.

* A Irmã Lourdes Dill, coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, está no Rio de Janeiro. Ela participa, nesta segunda e terça, da Conferência de Economia Solidária.

* A religiosa, que ganhou o troféu “Mulher Cidadã 2014”, da Assembleia Legislativa, participa, como conferencista, da Mesa Redonda que tem como tema “Produção, Comercialização e Consumo Sustentáveis”. Será nesta terça, a partir das 9 da manhã.

* Curso de jornalismo da UFSM lança nesta segunda, a partir das 5 da tarde, no Café da Cesma (Professor Braga 55), a terceira edição da revista “Proa”, de jornalismo literário.

* Além de uma série de reportagens, a revista ainda traz resenhas, ensaio fotográfico, crônica e uma entrevista com Liniane Haag Brum, autora do livro “Antes do Passado: o silêncio que vem do Araguaia”.

* A publicação nasce a partir das disciplinas de Jornalismo Literário e Produção Gráfica. A coordenação editorial é dos professores Paulo Roberto Araujo e Viviane Borelli.

LUNETA ELETRÔNICA. Entranhas petistas, Pimenta no hospital, ministros, Irmã Lourdes, Proa, Acusados... - luneta-cesma1* O Ciclo Feminista, do Cineclube Lanterninha Aurélio em parceria com o coletivo Marcha das Vadias, exibe nesta segunda o longa metragem “Acusados” (ao lado, uma cena), dirigido por Jonathan Kaplan, numa produção de 1988.

*  Foi uma das primeiras produções de Hollywood a tratar do estupro de maneira tão forte e séria. Jodie Foster ganhou o “Oscar” de Melhor Atriz, em 1989, por sua atuação.

* A sessão começa às 6 da tarde, no auditório da Cesma (Professor Braga 55) e, após, haverá debate com a participação de Débora Dias, da Delegacia da Mulher, e a psicóloga Aline Baumer.



1 comentário

  1. ELENARA TEIXEIRA

    Com certeza vai ser uma “briga” boa… eheheheh!!

    Conheço os dois, Tanto a Jussara quanto o Fabiano. Um já provou que pode, outro se for a Jussara, também o será. Companheira das grandes lutas quando ainda estava no magistério. Bons tempos aqueles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *