AssembleiaEducaçãoEleições 2014HistóriaMemóriaPartidosPolíticaPrefeituraSanta MariaSegurançaTrânsito

LUNETA ELETRÔNICA. Tubias ainda, grandão de saída, os “50 anos”, Farret, Valdeci e Segurança…

* O PMDB de Santa Maria parece não acreditar, e talvez tenha lá seus motivos. No entanto, parece cada vez mais claro que Tubias Calil não concorre à Assembleia Legislativa.

* É o que o secretário de Infraestrutura tem dito, com frequência, a vários interlocutores de dentro e fora do governo da comuna. De todo modo, a decisão não passa desta semana.

* Se for, meeeesmo, candidato, Tubias precisa sair até sexta do cargo no primeiro escalão do governo de Cezar Schirmer. Aí, então, cairá a ficha. Ou não.

* Essa, porém, não é a única questão a se resolver no Palacete da SUCV. Fonte das melhores garante: pelo menos um figurão da prefeitura sairá do cargo nos próximos dias. A razão não é política, nem administrativa, mas pessoal. A conferir.

* Aliás, seria a mesma razão pela qual o vereador Sérgio Cechin dificilmente concorrerá a uma vaga no parlamento gaúcho, pelo PP.

* Como não tem plano B, o Partido Progressista vai em busca do único nome possível, nessa hora. Sim, José Farret. Querem tirar o vice-prefeito do que seria uma “zona de conforto” e fazê-lo assumir o sacrifício de representar a sigla.

* O tradicional evento “Cultura na Sedufsm”, promovido pela Seção Sindical dos Docentes da UFSM, chega nesta semana a sua 62ª edição.

* E o tema não poderia ser mais apropriado: “para jamais esquecermos”. Sim, é o golpe de 64, cujo “cinquentenário” é lembrado por debate na sede da entidade, na rua André Marques 665, a partir das 7 da noite da próxima sexta, dia 4.

* Com o título “50 anos do golpe de 1964, para jamais esquecermos”, vão debater o historiador e professor Gilvan Dockhorn e o jornalista Luiz Cláudio Cunha.

* Também estarão na mesa a ser coordenada pelo presidente da Sedufsm, Rondon de Castro, o militante comunista Hans Baumann e o sindicalista Luiz Carlos Prates, da CSP-Conlutas (braço sindical do PSTU e do PSOL).

* As principais autoridades da área de segurança pública que atuam em Santa Maria vão se reunir nesta segunda, a convite do deputado estadual Valdeci Oliveira.

* O delegado regional da Políci Civil, Marcelo Arigony, o titular do CRPO-Central da BM, coronel Jaime Machado, e o comandante do 1º RPMon, coronel Sidenir Cardoso, vão discutir a situação na cidade e as ações em andamento para enfrentar a criminalidade e a violência.

* O 2º Batalhão de Operações Especiais (BOE) também contará com representante no encontro que acontece no escritório regional do deputado, às 10 e meia da manhã. 

* A Prefeitura, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), vai realizar o I Seminário de Educação para o Trânsito. O evento acontece nos dias 2 e 3, quarta e quinta, no Auditório do Centro Administrativo Municipal.

* O Seminário tm a parceria da secretaria municipal de Educação, do Conselho Regional de Psicologia, e do Detran RS.

* O tema do eventó é “Educar para sensibilizar”, e é voltado a coordenadores e orientadores educacionais das escolas da rede municipal de Santa Maria e contará com várias palestras com a temática do trânsito.

* Ministradas por profissionais da cidade e da região, elas focalizarão, por exemplo, os desafios da mobilidade urbana e segurança e comportamento social. 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo