MULHER. ‘Canta América, canta!’, a voz latina contra a opressão tomará conta da praça Saldanha Marinho

A iniciativa, que deve ser elogiada, é da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. Trata-se de homenagem às mulheres, mas é, também, um verdadeiro show de qualidade para todos os que gostam dda boa música latino-americana. É o Cultura na Sedufsm levado à Praça Saldanha Marinho na próxima quarta, a partir das 7 da noite.

Para saber mais do espetáculo que terá, entre outros, Gisele Guimarães, Tiane Tâmbara, Laura Guarany, Oristela Alves e Paola Matos, confira o material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da entidade docente. A seguir:

MULHER. ‘Canta América, canta!’, a voz latina contra a opressão tomará conta da praça Saldanha Marinho - sedufsm-selo-mulherShow ‘Canta América, canta!” em homenagem às mulheres

Pelo terceiro ano, a Sedufsm vai à Praça Saldanha Marinho homenagear as mulheres de luta. Após ter rememorado as canções de Elis Regina em 2012 e de Mercedes Sosa, Joan Baez e Violeta Parra em 2013, esse ano o sindicato organiza o show ‘Canta América, canta!”. O Cultura na Sedufsm ocorre na quarta-feira da próxima semana, 26, às 19h. No repertório, músicas latino-americanas que remetem tanto a mulheres simbólicas na luta dos oprimidos quanto a mobilizações mais amplas, como explicita a canção ‘Me Gustan Los Estudiantes’, de Violeta e eternizada na voz de Mercedes.

O show é mais uma ação no sentido de marcar o mês de março, período importante para a promoção de eventos que reflitam sobre a situação da mulher hoje e, ao mesmo tempo, resgatem o peso singular que muitas lutadoras tiveram ao longo da história. A exemplo de espetáculos anteriores, esse também será feito na praça central da cidade, pois o sindicato entende sua responsabilidade no fomento à cultura e no estreitamento de laços com a comunidade santa-mariense…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *