Arquivo

Do Cláudio Rossi. Não dei resposta “plausível”, e ele quer saber do ‘Conselhão de Valdeci’

Como disse ao próprio, em resposta ao e-mail que recebi, não lembro o que afirmei, na ocasião. No entanto, ele volta à carga e o melhor que faço, até por honestidade profissional (o que, modéstia a parte, jamais me faltou), é reproduzir aqui a queixa do internauta.

 

No caso, trata-se de correspondência enviada por Claudio Alberto Rossi. O assunto? O Conselho criado por Valdeci Oliveira e que, é o que parece, sequer tem se reunido. Confira você mesmo o que escreve o Rossi:

 

“Desde que escrevi para o nobre jornalista, fiquei encafifado com um questionamento que fiz e não tive uma resposta plausível. Citei um conselho que o nosso Prefeito criou. Fui atrás das notícias e vi que esse foi criado em 2005 e chegou a ser reunido. Alguns representantes da sociedade santa-mariense discutiriam temas relevantes para a comunidade conforme notícia abaixo, publicada em http://www.santamaria.rs.gov.br/estrutura_pagina.php?secao=noticias&id=6798&tipo_not=1:
Conselho da Cidadania toma posse nesta quarta
20/09/200517:00:51h
Tiago Machado

Nesta quarta (21), às 10h, no auditório da Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma), a Prefeitura Municipal instalará oficialmente em Santa Maria o Conselho da Cidadania. Durante a solenidade, o Prefeito Valdeci Oliveira também dará posse aos 65 membros que integrarão inicialmente o órgão. O conselho será vinculado diretamente ao Gabinete do Prefeito e terá como objetivo realizar consultas, debates e proposições de políticas públicas para o município. Conforme Valdeci, os conselheiros representarão os mais diferentes setores da sociedade local, entre eles os movimentos sociais, entidades religiosas, organizações não-governamentais e o setor empresarial.
Também integrarão o conselho representantes dos professores, dos estudantes e cidadãos sem vínculos à entidades. Todos os conselheiros serão pessoas radicadas na cidade e que tenham ilibada conduta e reconhecida liderança e representatividade, explica Valdeci: “nosso objetivo com a criação do conselho é estimular ainda mais a participação popular nos projetos do governo e estreitar as relações do poder público com a sociedade. O conselho será um órgão totalmente plural e suprapartidário”, ressalta o prefeito.
A proposta inicial que será apresentada aos conselheiros prevê que o órgão terá reuniões uma vez, no mínimo, a cada quadrimestre, podendo ser convocado extraordinariamente.

Por onde anda? Que fim levou? Acabou-se?

Agradeceria por informações
Claudio Alberto Rossi”

 

ADENDO CLAUDEMIRIANO: Com a palavra, a prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo