DestaqueMulher

EVENTO. “Live” no Dia Internacional da Mulher vai imaginar um mundo sem a presença delas. Que tal?

Como seria sem as mulheres? Em debate no “Confessionário–Relatos de Casa”

Por Tatiana Py Dutra / Da Padrinho Agência de Conteúdo

No Dia da Mulher, live reúne notáveis para imaginar como o mundo funcionaria, por apenas um dia se mulheres não existissem (Imagem de Reprodução)

Imagine acordar certo dia e não encontrar nenhuma mulher nas ruas, nas escolas, em casa, nos restaurantes, escritórios… Já imaginou que impacto isso teria na sociedade? Pois nesta segunda (8), Dia Internacional da Mulher, a atriz e diretora Deborah Finocchiaro conduzirá a live “Imagine um dia sem Mulheres”, no canal Confessionário – Relatos de Casa no YouTube

Participam do bate papo a doutora em ciência política Denise Mantovani, a advogada especializada em direitos das mulheres Gabriela Ribeiro de Souza, a empreendedora social Iara Virgínia, e as atrizes Juçara Gaspar e Laura Medina.

Também estão na pauta do bate-papo temas como violência contra a mulher, aumento do feminicídio na pandemia, história e memória das mulheres no mundo, além de informações sobre a websérie Confessionário – Relatos de Casa, que estreia sua 3ª temporada em 29 de março. 

Origem

O projeto Confessionário – Relatos de Casa começou em 2020, como uma websérie em nove episódios. Em cada um deles, atrizes interpretavam histórias reais de mulheres vítimas de violência doméstica e de gênero. O objetivo de Deborah Finocchiaro e do cineasta Luiz Alberto Cassol, idealizadores do projeto, é estimular as mulheres a se livrarem da culpa e do medo e a denunciarem seus agressores.  

Em 2021, a websérie ganhou uma segunda temporada, que estreou em fevereiro e, graças ao recurso da Lei nº 14.017/2020 – Aldir Blanc, a terceira temporada de Confessionário foi garantida. Além disso, o projeto se ampliou para uma série de lives no YouTube e um programa para radioweb, o Estação Confessionário, também disponível nos principais agregadores de podcast.

LIVE ‘IMAGINE UM DIA SEM MULHERES’

Quando: 8 de março, 20h
Onde: no canal Confessionário – Relatos de Casa no YouTube (AQUI). 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo